Neil Hilborn tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Neste vídeo ele declama um poema sobre a sua relação com TOC e o seu grande amor. O vídeo é de arrepiar e de ficar com lágrimas no rosto.

Impressionante a emoção com que expressa os seus sentimentos e a intensidade que transmite.

O transtorno obsessivo compulsivo é um transtorno de personalidade em que a pessoa tem pensamentos e ticks. Apesar da pessoa querer controlar o seu comportamento e pensamentos por saber que não são normais, eles estão fora do seu controle.

Não confundir com outro transtorno com nome muito semelhante, contudo características diferentes.

O transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva (TPOC) é um uma condição em que a pessoa é extremamente perfeccionista, tem necessidade de ordem e de controle sobre as pessoas ao seu redor. Neste último, a pessoa pensa que os seus pensamentos estão certos e quem está agindo de forma errada são as outras pessoas.

Leia mais: TOC – Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O tratamento mais eficaz para estes distúrbios é a psicoterapia, em especial a terapia cognitivo-comportamental (TCC). A TCC atua sob o principio que ao ensinarmos à pessoa que a ansiedade proveniente da ideia obsessiva passa mesmo que o paciente não realize o ritual, aos poucos os pensamentos obsessivos desaparecem.

Nos casos de TOC mais grave pode ser necessário aliar medicação à psicoterapia. Nesse caso, não só é recomendado consultar um psicólogo mas também um psiquiatra

*Neil Hilborn em vídeo onde declama um poema sobre a sua relação com TOC e o seu grande amor. (Legendas em português)

(Autor: Rui Brandao)
(Fonte: zenklub.com.br)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA