Engana-se quem pensa que o amor é feito de palavras bonitas. O amor é feito de olhares que dispensam explicações. De compreensões. De silêncios confortáveis e gestos de carinho.

O amor não requer manifestos contundentes e declarações exuberantes. Ele é feito de delicadezas. Sorrisos ao café-da-manhã, beijos de boa-noite, um copo d’água que não precisou ser pedido. Mãos dadas no sofá, cuidados na doença, conforto na tristeza.

O amor não nasce da sedução, do deslumbramento e da fascinação. A matéria-prima do amor é a verdade.

O amor não é uma promessa. Ele é presença.

O amor é feito de noites de sábado e de domingos de sol. É feito de jantares românticos em datas despretensiosas, mas também de manhãs chuvosas de segunda-feira.

O amor não é feito de opiniões sempre idênticas. Ele é feito de respeito às diferenças. E, apesar delas, de afinidade.

Leia Mais: O amor incondicional é bonito, mas às vezes dói.

O amor não é uma revelação, ele é uma construção. Não é feito por pessoas infalíveis, mas por pessoas que perdoam. O amor não é feito de dor, mas quem ama não está imune a ela.

O amor tem algo de divino. E também tem um pouco de instinto.

Amor não é feito de romance, mas eles podem andar juntos. Amor às vezes é feito de amizade. Outras vezes, contém atração. Tem amor que é feito de infinito, e recebe o nome de “materno”.

O amor não é feito de arrebatamento, e sim de brandura, calor e aconchego. De incentivo, apoio e bem-querer. De confiança e de paz.

O amor é feito de tudo que aproxima, mas não aprisiona.

*Via nosso site parceiro.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


1 COMENTÁRIO

  1. Ler a perspectiva do outro sobre algo que sempre achamos entender tudo, mostra a beleza de ‘ser humano’, pois passamos a compreender que seremos eternente jovens e inexperiente em alguns campos da vida, o que é exatamente a essência de nossa existência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here