Segunda-feira, você já está propenso acordar mal humorado. Não dormiu direito, dormiu tarde, acordou tarde, esqueceu de fazer o trabalho… eu sei, é foda.

Bom, é claro que (talvez) a lista esteja um pouco no meu gosto… e bem eclética (sério?). Maaas, a ideia é encorajar você, caro leitor, a fazer sua própria.

Se inspire e comece sua segunda-feira com o pé direito, ouvindo ela durante o banho, enquanto se arruma ou no caminho ao seu destino.

10. Jailhouse Rock / Elvis Presley

Comece sua lista com uma música bem animada. Lembrando: na sua lista não pode ter músicas tristes (só vale para momentos depressivos da vida, que não é o caso).
Essa música do Elvis me dá vontade de sair dançando, fazendo os passinhos típicos dele.

9. Ob-la-di, Ob-la-da / The Beatles

Muita gente tem preconceito com essa música, até mesmo o falecido John Lennon. Dizem que ela é repetitiva, chata, a letra é um absurdo… bom, cada um com a sua opinião.

A minha é completamente o contrário: eu acho ela divertida, animada e a letra (err, o refrão) tem uma mensagem legal. Com certeza está nessa lista e em qualquer lista que seja para me animar.

8. New Sensation / INXS

Eu descobri essa música uns anos atrás numa propaganda da Globo, dessas coletâneas da Som Livre. Como o refrãozinho não saia da minha cabeça, eu resolvi baixar. O ritmo dessa música é contagiante, e a parte de saxofone na música é demais!

7. Take Back the City / Snow Patrol

Essa música eu descobri numa das minhas tardes desocupadas assistindo TV. E provavelmente tão desocupada, que eu tava assistindo os canais de clipe. Eu ficava mudando de canal quando começava um clipe que eu não gostava ou que não conhecia.

Mas esse chamou minha atenção, e eu provavelmente não mudei de canal porque era o Snow Patrol e eu já conhecia Open Your Eyes. Outra música animada, com ritmo contagiante e letra chiclete.

Leia mais: Como a escolha de uma música pode mudar o seu dia

6. Hot N’ Cold / Katy Perry

Agora começa a sessão música pra sair dançando que nem louco. Essa da Katy Perry tem aquele ritmo de música eletrônica, bem loucura, que te faz ficar agitado só de ouvir a música. A letra da música é super divertida e bem fácil de cantar.

5. Dance, Dance / Fall Out Boy

Cara, quem nunca assistiu o clipe de Dance, Dance e depois não ficou imitando o Pete Wentz? Hahaha, eu fazia isso. Eu acho essa música simplesmente foda! E o clipe também. Pena que Fall Out Boy acabou.

4. California Gurls / Katy Perry

Leia mais: Quais os benefícios psicológicos em escutar músicas?

Outra música da Katy Perry.. ela pode ter duas músicas na minha lista (assim como Beatles). Tem um ritmo feliz, é chiclete, legal de cantar e me dá vontade de ir pra Califórnia.

3. Magical Mystery Tour / The Beatles

Depois que eu ouvi essa música ao vivo, no show do Paul McCartney, ela mudou completamente pra mim. Foi a música de abertura do show, e eu me pensei “meu deus, o Paul tá ali na frente”.

Claro que ao vivo é bem diferente, mas eu adoro ficar cantando “The Magical Mistery Tour is waiting to take you away”. Ela não me traz alegria só por ser uma música com ritmo alegre, mas porque me lembra de um momento inesquecível da minha vida.

2. Highway to Hell / AC/DC

Essa é aquela música que eu gosto de ouvir quando to andando na rua e quero me sentir num filme. Ela é uma trilha sonora perfeita pra esse momento! hahaha Viagens a parte, AC/DC é foda, e Highway to Hell é a minha favorita deles. O solo de guitarra é demais, e me dá vontade de aprender a tocar guitarra.

1. Don’t Stop me Now / Queen

Freddie Mercury, você era o cara. Primeiramente, obrigada por suas músicas.
Don’t Stop me Now é aquela música que todo mundo conhece, nem que seja só balbuciando a letra ou fazendo o ritmo com a boca.

Leia mais: As notas da música e a música das notas

É aquela que faz todo mundo dançar e vibrar quando começa a tocar. É um clássico. É ótima, é alegre, e com certeza perfeita para animar o dia de qualquer pessoa!

Se você ainda não fez sua lista, bora fazer! Aqueles que já tem a sua, compartilhe nos comentários!

Fonte: Ecletismo etc

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here