Você ainda não nasceu. Talvez não demore. Talvez sim. Pra falar a verdade, ando meio desesperançosa com a humanidade – a ponto de pensar, seriamente, se desejaria que um dia você viesse a esse mundo tão horroroso. Mas me conhecendo tão bem quanto me conheço, as coisas que valem a pena acabarão me convencendo de que ele não anda tão ruim assim. Ao menos não deixarei que ele seja pra você. Assim sendo, daqui a alguns anos você vai estar lendo isso. Ou não. De qualquer forma, existem onze conselhos dos quais você deveria saber (alguns adquiridos pelos meus próprios pais, outros tantos pelas minhas próprias experiências). Talvez, a partir disso, você consiga fazer desse mundo um lugar melhor.

1. Seja humilde. Sempre. Entenda que um grande empresário é tão importante quanto um entregador de pizza. Aprenda a tratar as pessoas como iguais, porque todos são iguais a você (não importa quem você seja ou faça nessa vida).

2. Ligue para a opinião dos outros, mas não deixe de fazer o que gosta por isso.

3. Trabalhe por tesão, não por dinheiro. Pense no dinheiro como algo importante, não como um fim. O prazer de fazer o que se ama, por mais clichê que isso possa parecer, dinheiro nenhum compra.

4. Ajude as pessoas – sem esperar nada em troca.

5. Respeite seus professores. Mesmo que você não os considere inteligentes ou sábios. Respeitar os outros é tão (senão mais) importante quanto ser inteligente ou sábio.

6. Dê bom dia às pessoas e as chame pelo nome. Sorria mais, resmungue menos.

7. Tenha sonhos – os sonhos alimentam a alma. Tenha medos – e não tenha medo de tê-los.

8. Leia muito. Seja um livro, uma revista ou uma bula de remédio. Devore tudo que estiver ao seu alcance. Garanto pra você que um homem que lê é muito mais atraente do que um corpo sarado. E, só por garantia, também saiba declamar Fernando Pessoa ou Pablo Neruda ao pé do ouvido de quem você ama – ou de quem você quer conquistar. É tiro e queda.

9. Se alguém quebrar seu coração, acredite em mim, você não vai morrer por causa disso. Muitas pessoas ainda o farão, então não se preocupe.

10. Seja cavalheiro. Sempre que sair com uma mulher, leve um casaco de reserva. Hormonalmente, mulheres sentem mais frio do que os homens, então o seu casaco extra será importante nesses momentos. Abra a porta do carro, compre flores, ande de mãos dadas. E se alguém lhe disser que isso não é coisa de homem, saiba: isso é, mais do que tudo, ser homem.

11. Saiba que a porta do coração de uma mulher está no sorisso que ela dá ao seu lado.

(Autora: )

(Fonte: brasilpost.com.br/)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA