Hitchhiker

Fazer uma viagem pela primeira vez aumenta confiança, torna as pessoas mais bem-sucedidas e corajosas, para mudar de emprego e até de parceiro. É o que revela a nova pesquisa de um buscador de hospedagens.

O levantamento, que entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, prova que viajar para lugares novos e buscar experiências fora da zona de conforto inspira mudanças na vida.

74% dos entrevistados brasileiros disseram que ter a coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança, taxa bem acima da média global que é de 65%.

22% dos entrevistados afirmaram que uma experiência de primeira viagem os levaram a mudar de emprego ou de carreira, 18% mudaram de relacionamento e 42%, para um lugar completamente novo.

Os entrevistados também disseram que a confiança gerada pela primeira viagem pode abrir portas para outras oportunidades, como conhecer pessoas (63%), cozinhar e provar mais comidas (53%), aprender nova língua (52%).

Brasileiros acreditam que experiências de viagem tendem a ser mais interessantes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade (71%), enquanto a média global é 61%, e que tendem a ser mais bem-sucedidos na vida e na carreira (45%).

Leia mais: Não me leve para o altar, me leve para viajar

A experiência de primeira viagem pode ser uma ocasião tão importante na vida que os participantes brasileiros a consideram mais memorável do que seu primeiro dia de aula (70%) e do que o primeiro encontro (51%).

Quase metade dos viajantes em todo o mundo (45%) planeja ser mais aventureiro em 2017 e 56% querem viajar para mais lugares o mais longe de casa possível.

Fonte: R7

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here