Você já sentiu que, desde que está em casa, não consegue parar de comer? Agora, faça a si mesmo a pergunta: você está com fome? A resposta provavelmente é negativa, mas o fato de estar em casa trabalhando ou fazendo qualquer coisa o deixa ansioso e você acaba comendo qualquer bobagem para aliviar.

Quando trabalhamos remotamente (on-line), precisamos aprender a delimitar corretamente o espaço de trabalho e o espaço de nossa vida pessoal. Ser capaz de fazer essa separação nos permitirá não dar tanto destaque à nossa fome emocional e focar no que estamos fazendo em nosso trabalho. A primeira coisa a ter em mente é que a angústia que gera em casa é necessária para superá-la, a fim de aprender a separar os dois espaços.


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Chave 1: Respire

Ao decidir comer, tente deixar de lado outros fatores que podem distraí-lo, como seu telefone celular, televisão ou computador. Depois de fazer isso, respire fundo 5 vezes e depois coma. Tente entre as mordidas parar e respirar, dessa maneira, tomaremos consciência do que estamos comendo, por que e o que realmente sentimos. Nesse caso, você provavelmente perceberá que está comendo com ansiedade, mas não está com muita fome.

Chave 2: Beba água

Muitas vezes o que realmente precisamos é nos hidratar e beber um pouco de água, mas, em vez disso, ficamos confusos e comemos. A recomendação é que você aproveite para beber sucos ou infusões naturais nos momentos em que se sente ansioso para comer para saciar suas emoções. Se você sentir que beber água ou alguma outra bebida não funcionará para você, coma um pedaço de fruta.

Chave 3: Evite o açúcar

Os alimentos com açúcar são geralmente os que mais comemos quando sentimos ansiedade, mas a verdade é que eles nos satisfazem por um momento e depois queremos mais. Evite consumir tanto açúcar.

Chave 4: trabalhe sua autoestima

A maneira como nos vemos e sentimos em relação a nós mesmos é tão importante quanto todas as outras chaves que podemos lhe dar. A verdade é que, quando aumentamos nossa segurança e confiança, nossos níveis de ansiedade são automaticamente reduzidos. Estamos cientes de que a situação que estamos enfrentando é complicada, mas há muitos exercícios que podemos realizar para nos sentirmos melhor consigo mesmos e fortalecer nosso crescimento pessoal.

Chave 5: Exercício

Não precisando ir a uma academia para ganhar força ou correr, com 30 minutos por dia de exercício, sua motivação e positividade mudarão, o que ajudará a melhorar sua autoestima e reduzirá os picos de ansiedade.

Pergunte a si mesmo por que você come toda vez que vai comer, isso ajudará você a saber se é fome ou fome emocional o que você está sentindo.

(Fonte: mundopsicologos)
(Imagem: Anastasia Shuraeva)

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