É provável que você esteja percebendo uma variedade de coberturas faciais – bandanas, máscaras de tecido caseiro, máscaras de grau médico e muito mais – nos locais públicos.

As recomendações vieram depois que os pesquisadores descobriram que o coronavírus , que levou a mais de 100.000 mortes em todo o mundo, se espalha através de gotículas produzidas quando alguém tosse, espirra ou simplesmente fala, e as pessoas podem espalhar o vírus sem apresentar nenhum sintoma.

Uma revisão sistemática publicado em 2009 combinou os dados de 59 estudos para avaliar intervenções físicas que impedem a propagação de vírus respiratórios.


Livro

A revisão constatou que a lavagem frequente das mãos, a desinfecção de superfícies e o uso de uma máscara estavam entre as formas mais eficazes de impedir a propagação de vírus respiratórios.

Uma segunda revisão sistemática foi publicado no início deste ano, analisando o quão bem as máscaras protegem contra vírus respiratórios. Por ser mais recente, este estudo ainda não passou pelo processo de revisão por pares.

Esta revisão combinou os dados de 21 estudos que examinam se o uso de máscaras reduz o risco de contrair um vírus respiratório e constatou que o uso de máscaras pode reduzir o risco de uma infecção respiratória em até 80%. As máscaras tiveram um efeito protetor contra o coronavírus e o vírus SARS anterior, que levou a uma pandemia global em 2003.

O CDC recomenda ao público em geral coberturas faciais de pano feitas com utensílios domésticos ou materiais comuns encontrados em casa e guarde as máscaras de grau médico para os profissionais de saúde.

Eles recomendam que as coberturas de rosto de pano se ajustem perfeitamente ao lado do rosto, sejam presas com laços ou argolas nos ouvidos, incluam várias camadas de tecido, permitam respirar sem restrições e sejam laváveis.

A mensagem para levar para casa: Usar algum tipo de máscara de pano sobre o rosto quando você estiver em público pode protegê-lo e ajudar a reduzir a propagação do vírus. Mas o CDC alerta que usar uma máscara não substitui o distanciamento social, como evitar passeios desnecessários e ficar a pelo menos um metro e meio de distância das pessoas em locais públicos.

(Fonte: psychologytoday)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here