Ninguém vive bem se achando menos do que realmente é. Ter autoestima significa estar de bem consigo e com a vida. A gente se sente leve e alegre pelo simples fato de existir. E nos livramos dos sentimentos de frustração, rancores e melancolia, afastando a infelicidade e a depressão.

Você vai passar a vida toda sendo quem é, por isso ame-se. E comece, agora, seguindo essas dicas:

1- Se lhe parece errado, não faça.

Se você se sente mal com o que está fazendo pare tudo e mude de atividade. Insistir naquilo que você não acredita ou vai contra seus valores é ferir seu próprio eu. Frustra e pode deprimir.

2- Fale exatamente o que você quer dizer

Não fique de rodeios, seja claro e sincero. Trancar o que sente, além de prejudicar a autoestima, pode provocar doenças graves. Portanto, não negue seu próprio ponto de vista, mas fale com amor.

3- Não se preocupe em agradar todo mundo

Ninguém tem uma autoestima saudável esquecendo de si mesmo em função dos outros. Entenda seu valor e não permita que seu cuidado em relação às pessoas sobreponha seu amor-próprio.

4- Confie em seus instintos

Sua inteligência inconsciente tem uma incrível capacidade de compreender o que está acontecendo. A intuição é a forma como o Universo conversa com a gente. Escute-a e terá mais confiança.

5- Nunca fale coisas ruins a seu respeito.

Lembre-se que palavras podem tornarem-se verdade e atraem a energia que emitem, então, mude de sintonia. Fale e espere coisas boas da sua vida. Assim, você eleva a crença que tem em si mesmo e seu otimismo diante dos seus dias.

6- Nunca desista de seus sonhos

Não importa que idade você tenha ou quanto tempo possa demorar, o tempo passará de qualquer maneira, então, viva-o lutando, em vez de desistindo.

7- Não tenha medo de dizer não.

Dizer “sim” quando deseja dizer “não” é trair a si mesmo. Isso prejudica e muito sua autoestima. Não deixe de ser generoso, mas também não se corrompa nem seja ingênuo demais.

8- Não tenha medo de dizer sim.

Livre-se de inseguranças bobas, de medos infundados, de preocupações que só lhe paralisam. Diga sim para o amor, para a vida, para seus sonhos. Sim de peito aberto para tudo que lhe faz bem.

9- Seja legal com você mesmo.

Agrade-se. Dê-se presentes de vez em quando. Invista em você. Tire um tempo para si, seja para relaxar, fazer uma atividade física ou viajar. Nunca esqueça de que você também merece seus cuidados para manter sua autoestima elevada. Não adie mais o que lhe enche de autoestima.

10- Desapegue do que você não pode mudar.

Insistir em controlar aquilo que não lhe cabe é a tortura daqueles que não têm amor-próprio. Coloque suas boas energias naquilo que é possível transformar e sua autoestima irá nas alturas.

11- Fique longe de energias negativas

Sejam pessoas ou situações, as vibrações negativas provocam um desequilíbrio no seu eu e lhe colocam para baixo, enquanto a positividade só acrescenta alegria e autoconfiança, além de só aumentar a satisfação de ser quem se é.

12- AME!

Ter autoestima não significa não precisar de amor, mas sim, não ter medo de amar. Por isso, ame as pessoas, a natureza, os animais, tudo que você tem. Ame a vida, ame a si mesmo. É o amor que cura o mundo e também a sua alma.

Você é uma pessoa incrível. Repleta de qualidades e com uma capacidade incrível de realização. Use essa força que sabe que tem e acalme o seu coração, afinal, você não necessita de mais capacidades para escrever uma linda história de vida, apenas precisa entender, de uma vez por todas, que ser quem você é, já é mais do que suficiente para ser feliz.




"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui