Que tipo de mulher nunca desiste de seus sonhos? Essa é uma pergunta que me fazem o tempo todo.

Quando olho para aquelas que passaram por muitos momentos difíceis, vejo cinco traços de personalidade que todas as mulheres que nunca desistem têm em comum.

Então, que tipo de mulher nunca desiste?

1. Ela é autoconfiante

Sem exceção, o tipo de mulher que nunca desiste é autoconfiante.

As mulheres que são autoconfiantes sabem quem são no mundo, sabem do que são capazes e têm experiência de vida para mostrar que podem fazer o que precisam se esforçarem-se o suficiente.

Ironicamente, muitas mulheres constroem autoconfiança ao enfrentarem com sucesso seus momentos difíceis. Uma de minhas clientes foi abandonada pelo marido, deixando-a sozinha e sentindo-se inútil. Enquanto ela trabalhava duro para recuperar sua vida, ela desenvolveu autoconfiança de aço porque sabia que estava passando pelo inferno.

A autoconfiança é uma parte essencial para saber que você tem resiliência e que ficará bem.

2. Ela está determinada

Mulheres que nunca desistem de seus sonhos são determinadas. Sempre.

Imagine-se correndo uma maratona. Você alcança 6km e diz a si mesmo: nunca poderei fazer isso . Uma mulher que não tem resiliência iria parar ao lado da estrada e beber a limonada oferecida, feliz o suficiente por tere chegado tão longe.

Uma mulher que é resiliente nunca desistiria. Ela correria até o final da corrida, independentemente do tipo de dor e sofrimento que experimentasse. Ela estaria tão determinada a terminar o que começou que faria acontecer.

Se você não estiver determinado a terminar o que inicia, atingir uma meta ou passar por um período difícil, nunca poderá fazê-lo. Antes de começar sua jornada, pergunte-se como está determinado. Esse nível de determinação será uma medida do seu potencial de sucesso.

3. Ela é flexível

Uma mulher que nunca desiste é uma mulher que é flexível. Uma mulher que acredita que seu caminho é o caminho certo ou o único curso de ação é uma mulher que será impedida em sua jornada para passar por momentos difíceis.

Lembro que quando estava me divorciando, estava determinada a encontrar o amor novamente o mais rápido possível. Entrei no Match.com e comecei a namorar todos os homens qualificados que encontrei.

Surpresa, surpresa – não encontrei amor. Em vez disso, fiquei extremamente frustrada com a falta de conexão que eu tinha com esses homens. Em vez de continuar meu curso inicial de ação (encontrando amor imediatamente), decidi desviar a atenção de encontrar amor para construir meu negócio.

Para minha surpresa, construir meu negócio me ajudou ainda mais a passar por esses momentos difíceis do que encontrar o amor jamais teria.

Se eu não tivesse sido flexível na minha perspectiva e, em vez disso, permanecesse no meu curso original, talvez nunca tivesse sido resistente o suficiente para passar por aqueles tempos sombrios.

4. Ela é persistentemente esperançosa

Há algo sobre as mulheres que são persistentemente esperançosas. Eles acreditam que, não importa o que aconteça, tudo vai dar certo. Alguém que é persistentemente esperançoso é alguém que às vezes pode ser muito chato, especialmente quando estamos lutando.

Uma mulher que é persistentemente esperançosa, no entanto, é alguém que nunca desiste. Não importa quais obstáculos sejam colocados à sua frente, ela acredita que tudo ficará bem. Ela sabe, no fundo do coração, que pode passar por momentos difíceis e sair do outro lado intacta.

Se você não é uma pessoa persistentemente esperançosa, considere desenvolver esse traço de personalidade. Se você realmente acredita que tudo vai dar certo no final, provavelmente isso acontecerá.

5. Ela é engenhosa

A desenvoltura é uma parte essencial de nunca desistir.

Mulheres que são engenhosas têm um plano. Mulheres que são engenhosas são pessoas que sabem, não importa quais obstáculos se apresentem, que descobrirão uma maneira de contorná-los.

Eu sempre pergunto a meus clientes que tipo de ferramentas eles já possuem em suas caixas de ferramentas para ajudá-los a lidar com os tempos difíceis. Quem pode apoiá-los? Que tipo de livros eles podem ler? Que tipo de experiências que eles tiveram no passado e que podem ser útil na situação?

Quando você estiver passando por momentos difíceis e precisar de resiliência mais do que qualquer coisa, examine os recursos disponíveis para ajudá-la a seguir em frente e ter sucesso.

Na minha experiência, mulheres que nunca desistem compartilham traços de personalidade comuns.

Felizmente, todos esses traços de personalidade são aqueles que você pode desenvolver com consciência e ação. Quando você estiver passando por momentos sombrios, vá fundo e encontre sua autoconfiança. Defina sempre a determinação e seja flexível quando necessário. Sempre fique de olho nessa pessoa ou coisa que pode ajudá-la em sua jornada e saiba que tudo vai ficar bem.

Seja o tipo de mulher – ou homem!! – que nunca desiste dos seus sonhos e, realmente, tudo ficará bem!

Eu prometo.

(Fonte: thoughtcatalog.com)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here