Mudança. Que conceito engraçado. Todos afirmamos acreditar que a mudança é boa, mas muitos de nós se opõem agressivamente a ela, inclusive eu.

E porque? Por que negamos veementemente a mudança? Sabemos que é inevitável, mas corremos para o outro lado.

Por causa da familiaridade  Ansiamos por rotina, ansiamos por consistência. Mesmo aqueles que dizem que amam mudar, é difícil aceitar e adaptar.

Não há como negar que a vida é imprevisível e, na maioria das vezes, somos forçados a fazer uma mudança para a qual realmente não nos preparávamos ou esperávamos. Perdemos empregos, perdemos pessoas, nos mudamos para outro país ou nos encontramos em circunstâncias desfavoráveis ​​com as quais não fomos ensinados a lidar. Essas coisas o forçam a mudar algo que você não estava pronto para mudar

Mudança. Que conceito assustador; especialmente quando você é o tipo de pessoa que vive na zona de conforto. A mudança pressiona você a superar certos medos ou inseguranças, algo que todos tememos fazer .

Mas a verdade é que a única maneira de abraçar a vida é abraçar a mudança. Às vezes, somos cegos pela realidade de que a mudança é necessária porque estamos convencidos de que conhecer algo bem significa que está certo.

A única maneira de você se proteger das reviravoltas do destino é dominar a arte de mudar e se adaptar a quaisquer novas condições com as quais você seja forçado a viver. E a mudança nem sempre é uma coisa ruim; às vezes, a mudança permite que você se liberte de situações tóxicas ou circunstâncias difíceis. A princípio, às vezes a mudança pode parecer aterrorizante, mas depois que você mergulha fundo nela, fica mais fácil navegar, abraçar e aceitar. Às vezes, mudar é exatamente o que você precisa para crescer e brilhar. Às vezes, é o presente que você não sabia que precisava, mesmo que pareça a maior maldição.

Porque, mesmo que a mudança seja assustadora, há uma coisa boa nisso: você pode seguir em frente com o seu passado e começar a construir um novo futuro. A vida traz muita incerteza e se você é o tipo de pessoa que não pode aceitar isso, suas lutas na vida serão muito mais do que suas alegrias. Se você não mudar para se adaptar a determinadas situações ou para se libertar de uma vida que o deixa infeliz, você sempre ficará preso e inconsciente do poder que precisa para mudar sua vida para melhor.

Embora a mudança possa ser dolorosa e difícil às vezes, ainda é melhor do que a dor de se sentir impotente enquanto você vê seus sonhos passarem por você. Mudança traz oportunidade, renovação e transformação. Também pode aproximar você de uma vida mais gratificante, porque às vezes pequenas mudanças levam a grandes resultados. Mudança pode ser a mais bela bênção disfarçada.

Estamos evoluindo, florescendo, mudando a cada dia. Faz sentido que nossas situações façam o mesmo.

(Fonte: youmatter.suicidepreventionlifeline )

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here