Às vezes, estamos precisando muito de alguma coisa, entretanto o que cai em nossas mãos é uma oportunidade para o outro. Como estamos ansiosos pelo nosso triunfo, podemos ficar cabisbaixos, desestimulados e até irritados sem saber que esse é o teste que Deus nos mandou para que possamos realizar tudo o que tanto sonhamos.

Entretanto algumas pessoas não conseguem auxiliar. Sentem-se mal ou pobres ao terem uma atitude altruísta. É o egoísmo infantil de quem não tem autoestima. Então, não admitem que o próximo tenha uma chance que ainda elas próprias não tiveram.

Cansadas da luta por uma vida melhor, são muito medíocres para evitar que outras pessoas passem pelas dificuldades que estão passando. Pelo contrário, “Se eu não tenho, ela também não vai ter” é o pensamento pequeno, um tiro no pé de quem não faz a mínima ideia de que está rigorosamente sendo observado por Deus.

E, talvez, aquele simples gesto para com o outro pode mudar a sua vida. Tirá-lo do caos e da depressão. Talvez, aquele momento em que você para tudo que está fazendo porque tem a oportunidade de ajudar alguém que está em uma batalha tão dura quanto a sua, talvez, esse instante seja a chave que vai abrir as portas do universo para você.

Portanto, NUNCA desperdice a chande de ajudar. Se você for um atacante marcado pelos zagueiros e ver seu desafeto livre para fazer o gol, passe a bola mesmo que ele tenha lhe insultado antes de entrar em campo, porque este exato momento foi construído por Deus para que você possa mostrar que ser digno vai além de afetos e rancores. Que os verdadeiros valores humanos estão acima de rixas e competições. Que jogar limpo é a melhor opção de pessoas de caráter como você. Que fazer o melhor para o mundo é chamar o universo a conspirar em favor da sua vida.

Talvez seu desafeto receba os louros daquele momento, talvez ele perca o gol. Talvez ele peça desculpa e lhe agradeça, talvez ele lhe vire a cara, mas você pode ter mudado a sua vida para sempre porque o seu compromisso não é com ele, mas com a existência. E, assim, também entenderá que, no fim das contas, é um ser humano bom, porque se sentirá em paz com sua escolha.

Porque, meu caro, a vida não sorri para os mal-agradecidos nem para os egocêntricos. A vida não facilita as coisas para gente mesquinha e teimosa. Gente que não tem empatia pelo outro e deseja o mal. A felicidade está de braços abertos para quem segue o fluxo do universo de Deus que é de bondade, de amor e de perdão. Estes serão os exaltados, estes terão a plenitude a sua espera, porque realmente entendem o sentido da vida e a existência da Terra.

Toda oportunidade de auxiliar o próximo é um teste de Deus. Não seja reprovado, porque você irá repetir todos os problemas que insistem em atravancar sua vida. Por outro lado, ajudando, atraímos uma chuva de benção para o nosso destino. E cada coisa boa que cruzar o seu caminho, será Deus dizendo obrigado por tomar conta do mundo Dele, das vidas que criou e ama incondicionalmente. Imagine alguém fazendo algo de bom para o seu filho. É assim que Ele se sente quando você cuida do próximo.

E a gratidão do Criador opera milagres, portanto, não abra mão dessa dádiva por motivos torpes e insignificantes, pois ajudar sem ver a quem é a prece mais eficiente que podemos fazer a Deus.

(Imagem: Kamille Sampaio)




"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui