A velhice deveria ser o período da vida em que as pessoas mais são acolhidas e cercadas de amor, mas infelizmente não é o que acontece.

Mas existem jovens que dedicam algumas horas do seu dia para alegrar e fazer companhia a idosos solitários. Olha que garotada bacana!

Rapazes e garotas voluntários estão aderindo uma linda campanha chamada Adopta Un Abuelo (“Adote Um Avô”), que já tem mais de 10 mil seguidores.

Para participar é simples: você escolhe um idoso de um lar/asilo e vai passar algumas horas com ele pra conversar, fazer carinho, dar atenção… e muitas vezes aprender com o vovô. Só isso!

A iniciativa é para levar amor e atenção a pessoas que raramente recebem visitas da família.

A história da campanha

Quando o espanhol Alberto Cabanes foi visitar o seu avô em um lar de idosos, conheceu um outro residente do local.

Aquela pessoa era Bernardo, um senhor que não tinha filhos e o grande desejo de “ter netos” para visitá-lo no Natal.

Foi assim que surgiu a ideia do projeto “Adote um Avô” que visa trazer companhia e alegria para milhares de idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar. Mais de 1000 idosos já foram ‘adotados’ desde então.

O projeto conta já com 204 voluntários numa iniciativa que começou em Madrid, tendo depois sido implementado em várias outras cidades da Espanha.

“Tive a sorte de ser criado pelos meus avós e de aprender com eles valores impagáveis. Ninguém merece estar só. E nos lares há muita solidão”, explicou Alberto ao El Mundo.

Para Alberto, estar perto dos idosos é uma oportunidade de aprender com toda a sua sabedoria e histórias.




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui