Agarre-se aos bons pensamentos e crie situações que possam nutri-lo de esperança!

O momento que estamos vivendo está sendo difícil para as pessoas do mundo todo.

Contudo, está nas nossas mãos a forma como encaramos a situação.

Podemos escolher nos manter tristes e nos desesperar, ou podemos escolher encarar as dificuldades de frente, arregaçar as mangas, nos encorajar, e buscar novos caminhos que nos levem para locais mais seguros.

A criatividade pode ser a nossa grande aliada nesse processo de transformação forçada que estamos vivendo. Ela pode nos ajudar a criar bons pensamentos e situações que irão nos nutrir de esperança.

TUDO NA VIDA, MESMO AS SITUAÇÕES NEGATIVAS E COMPLICADAS TÊM SEMPRE UM ASPECTO POSITIVO OU UMA LIÇÃO QUE PODEMOS RETIRAR DELAS.

Nesta quarentena, por exemplo, porque não aproveitar que finalmente dispomos de algum tempo para fazer algo que nos dê prazer, nos motive, nos faça sentir úteis e menos perdidos?

Podemos também avaliar o que está ao nosso alcance, dentro dos nossos conhecimentos e experiências, e coloca-los a disposição de quem precisa. A caridade e a solidariedade nos fará sentir bem, e nos sentirmos uteis e prestativos nesse momento, conseguiremos recobrar as esperanças de que dias melhores poderão vir dessa onda de horror.

Passar mais tempo com os filhos e com a família, ler um livro, assistir um filme, desengavetar projetos antigos, criar novos, socorrer um vizinho, um amigo, um desconhecido, tudo isso, nos motivará intensamente.

Se tiver um negócio próprio organize-o, pense em formas de o inovar, de o tornar mais competitivo, mais virtual.

Se estiver desempregado, ou com medo de perder o emprego, mas gostaria de abrir um negócio próprio, porque não usar este tempo para iniciar projetos que há muito tempo guardava na gaveta?

Lembre-se de que nada dará certo se não nos prepararmos, e se não tivermos os conhecimentos necessários para o que nos propomos a fazer.

Por isso, esse não é o momento de se aventurar em negócios que você não domina. Só inicie algo se você tiver conhecimentos profundos sobre o assunto. Caso acredite que precise se aperfeiçoar, esse é o momento ideal para começar um curso na área escolhida.

O IMPORTANTE É MANTER A MENTE OCUPADA E ATIVA E AO MESMO TEMPO ESTABELECER METAS QUE QUANDO CUMPRIDAS NOS INUNDEM DE PRAZER E SATISFAÇÃO.

Tente sempre imaginar um futuro brilhante, cheio de objetivos, tenha esperança, e utilize a quarentena como o período de elaboração para esses planos.

Dar um significado a tudo, e sentir que algo de bom nascerá de tudo isso nos faz sentir bem, esperançosos.

Encarar de forma positiva esta dura realidade nos ajudará a encontrar um propósito de vida no meio de tudo isso!

Esta paragem pode ser um momento de reflexão, um momento para nos concentrarmos em nós mesmos e fazermos uma avaliação da nossa vida.

Utilize esse tempo para realizar as mudanças que você sempre quis fazer em sua vida, mas que a correria e os compromissos a impediam de fazer.

O isolamento nos fez enxergar o que mais importa na vida e nos mostrou o que realmente nos faz falta, quem queremos conosco, que situações nos completam e fazem felizes.

O mundo andava numa pressa sem precedentes, dizíamos que não tínhamos tempo para apreciar as pequenas coisas, mas agora, por conta das circunstâncias, temos todo o tempo para encaminhar a nossa vida na direção que realmente queremos.

NUTRA OS BONS PENSAMENTOS E CRIE SITUAÇÕES QUE POSSAM NUTRIR ESPERANÇA DENTRO DE VOCÊ!

A vida nos dá as peças, mas nós somos responsáveis por montar o quebra-cabeças que, nos mostrará ao final, a linda figura que conseguimos formar com elas!

Monte o seu quebra-cabeças com paciência e terá, ao final de tudo isso, um lindo projeto que se orgulhará de ter feito.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fabiano de Abreu Rodrigues
Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta, personal branding e psicanalista luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Paraguai e Portugal e o livro ‘Como se tornar uma celebridade - Filosofando a Imprensa. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede em Inglaterra, Fabiano foi constatado com o QI percentil 99, entre 180 e 220 dependendo do teste, sendo considerado um dos maiores do mundo. Especialista em estudos da mente humana, criou um conceito único de tipos de inteligência e como ela interfere na vida humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here