Quando você tem um diploma de bacharel em psicologia, pode escolher entre uma ampla variedade de empregos de nível básico. Mas muitas pessoas com bacharelado não necessariamente constroem uma carreira no campo da psicologia.

Isso ocorre porque a psicologia tem muitas aplicações em vários campos. Aqueles que levam a sério a continuação de sua carreira em psicologia vão além do bacharelado e fazem um mestrado em psicologia.

Alguns alunos podem escolher um mestrado em psicologia como um programa independente para atingir um objetivo de carreira específico, como pesquisa, enquanto outros o usam como base para um doutorado.

Em ambos os casos educacionais o trabalho de conclusão de curso é uma pedra no caminho para os estudantes. Porém, plataformas como a https://tcc-pronto.com/ oferecem apoio acadêmico a todos aqueles que estão passando por essa jornada.

Um mestrado em psicologia pode abrir portas para carreiras lucrativas nas áreas de saúde e educação. Também existem empregos para profissionais com mestrado no mundo corporativo.

Primeiramente, o que é psicologia?

A psicologia é uma disciplina científica e multifacetada que envolve o estudo da mente e do comportamento. Também inclui várias subáreas, como clínica, saúde, desenvolvimento humano, comportamento social, esportes e processos cognitivos.

Os profissionais que estudam, pesquisam ou praticam a psicologia geralmente se concentram em tópicos específicos, como natureza vs. criação; memória; atração; e livre arbítrio vs. determinismo, entre muitos outros.

Embora a psicologia cubra muitos campos e áreas, envolve principalmente quatro áreas de enfoque, que incluem descrever, explicar, prever e mudar os processos mentais e o comportamento de certos indivíduos.

  • Descrever – A primeira parte da psicologia envolve a descrição das ações e comportamentos mentais para os outros.
  • Explicar – Uma vez que os profissionais descrevem o comportamento do indivíduo, eles explicam ou propõem uma teoria sobre por que o comportamento está ocorrendo.
  • Previsão – os profissionais preveem qual comportamento futuro será baseado em sua explicação do comportamento. Se eles são imprecisos com sua predicação, muitas vezes eles precisam voltar e alterar ou revisar sua explicação.
  • Mudança – a mudança só pode ocorrer após o comportamento ter sido descrito, explicado e previsto com precisão.

Mestrado Online em Psicologia

Muitos bacharéis desejam fazer cursos de pós-graduação, mas não podem fazê-lo imediatamente devido a restrições financeiras ou de tempo. Agora, após a pandemia, é ainda mais fácil conseguir um mestrado em psicologia por meio de um programa online.

Os cursos são configurados para que você possa trabalhar de acordo com sua programação e lidar com os trabalhos escolares quando puder.

No entanto, não pense que há falta de disciplina em um programa de mestrado online. Eles ainda são ministrados pelos mesmos instrutores que você obteria em um ambiente tradicional, e eles oferecem o mesmo currículo desafiador e envolvente que você receberia pessoalmente.

A tecnologia também melhorou, e os cursos online de hoje fazem você se sentir como se estivesse na sala de aula.

A opção de estudar em salas de aula remotas (sua própria casa, lanchonetes, etc.) pode ser muito atraente porque você pode trabalhar durante a noite e assistir às aulas online ao vivo ou de forma assíncrona, o que funcionar melhor com sua programação.

A maioria das faculdades e universidades oferece programas online e no campus, e como a psicologia é um programa popular, não é difícil encontrar muitas opções.

Uma carreira gratificante

Você pode continuar com sua carreira em psicologia, contanto que conclua seus estudos de pós-graduação. Muitos psicólogos com doutorado ainda gostam de trabalhar na mesma área depois de várias décadas.

Aqueles que se aposentaram do cenário corporativo optaram por escrever livros para compartilhar sua riqueza de experiências e conhecimentos em psicologia. Alguns assumem uma carreira acadêmica gratificante como professores em uma faculdade ou universidade.

Muitos psicólogos trabalham em pesquisa, pois as descobertas psicológicas são importantes em muitos aspectos da sociedade, como na aplicação da lei e no campo educacional.

Os psicólogos ajudam a esclarecer várias questões e resolver problemas para outras pessoas, desde que o caso tenha algo a ver com a cognição e o comportamento humanos.

Em suma, você nunca ficará sem empregos se tiver as credenciais para construir uma carreira estável em psicologia.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here