As vezes, ficamos confusos com nossos sentimentos, sem saber exatamente qual o grau de amizade que mantemos com pessoas consideradas especiais.

A dúvida é: somos somente amigos ou estamos apaixonados? Nem sempre é fácil detectar, A linha tênue entre amor e amizade . O filósofo grego Aristóteles disse que “o ideal do amor é a amizade em excesso”.

A questão é bastante complexa. Segundo a psicanalista mineira Marília Botelho,O ser humano nasce em falta, ele nasce em um estado de desamparo em que ele precisa de outro ser humano para, até mesmo, sobreviver.

Então, justamente porque existe essa falta, ele tem que fazer laços sociais, de amizade, de amor, ou de trabalho, pois o ser humano busca nesse outro, algo que o complete, que o dê essa sensação de completude. Por isso, ele está sempre buscando nesse outro uma identificação. Mas o fato é que de verdade nós somos sozinhos.

Amor e amizade, são sentimentos muito próximos, depois de um tempo, você passe a ver um amigo de forma diferente. Isso mesmo, nós acabamos nos apegando demais à pessoa e isso faz com que a gente a admire mais do que antes.

Será que é amor ou amizade? Se a sua vida amorosa está uma bagunça, o teste a seguir pode ajudar.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here