Quociente de Inteligência, mais conhecido como QI, é uma medida calculada através de testes que são desenvolvidos para avaliar aspectos da habilidade intelectual de cada indivíduo comparando com pessoas da mesma idade.

A escala padrão utiliza o número 100 como um valor médio. As pessoas com QI elevado são consideradas mais saudáveis e ágeis.

Em alguns casos, a inteligência relacionada a criatividade e aos pensamentos lógicos são consideradas hereditárias, mas características culturais, por exemplo, são referências adquiridas no decorrer da vida e no ambiente em que a pessoa convive.

As diferenças de QI também podem ser percebidas conforme o país em questão, porque as mulheres costumam ter mais coordenação motora e são mais sensíveis. Já os homens são considerados mais lógicos.

Você tem um QI alto?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

4 COMENTÁRIOS

  1. O dia que não cair sobre geografia e história, que são duas coisas inúteis na minha vida, eu tiro nota boa, pensei que iria cair algo de interessante como enigmas/puzzles

  2. Cara, bem fraquinho…saiu gênio para mim também 154 a 165, mas apenas perguntas de conhecimento geral, qualquer pessoa acima dos 30 terá bom resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here