Quando viemos ao mundo a nossa primeira ação foi chorar e assim por um longo período choramos, para expressar nossos sentimentos, emocionais e físicos, já que não aprendemos a falar, então uma questão é levantada, porque os adultos expressam emoções e físicas se podem falar? O por que da crise de choro?

Vamos tentar esclarecer isso, mesmo tendo palavras à disposição, um indivíduo é inundado por mar de emoções que arrancam lágrimas, seja por tristeza, por decepções, a pior delas é a dor física e a dor emocional, essas rendem muitas lágrimas.

As lágrimas em si, não só indicam o lado ruim da história, como é demonstração de transbordo de emoção, assim também podemos chorar de alegria, por um grande alívio, ou realização de um sonho, estas também você já deve ter visto por aí.

Antes de chegar na crise do choro, vamos entender que há 3 tipos de lágrimas:

Lágrima basal: Liquido produzido pelas glândulas lacrimais, que protegem e lubrificam nossos olhos, além de ajudar a enxergar melhor. Ao piscar esse liquido é distribuído por toda superfície do olho.

Lágrima Reflexiva: Sabe aquele cisco que caiu no olho, pois então esse cisco ou qualquer outro objeto ou substancia, que entre em contato com o olho, causa irritação fazendo com que lacrimeje, para que possa limpar ou expelir o intruso. Esse tipo de lagrima, também pode ser vista na ação de bocejar ou excesso de riso.

Lágrima emocional: Com 24% mais proteínas que as demais, esse tipo de lagrima decorre de um forte sentimento, seja de tristeza ou de alegria, ambos fazem com que choramos.

Um choro normal dura aproximadamente dois minutos, segundo especialistas e pode ser estendido até 15 minutos quando compulsivo, aquele que você chora sem parar, podendo causar dificuldade na respiração e pode até emitir sons.

A crise de choro acontece por causa de emoções negativas, geralmente quando estão acumuladas, causando um certo sufoco e quando transborda, o choro é incessante.

É necessário distinguir a crise de choro e depressão, isso porque muitos associam os dois, quando na verdade a crise de choro é decorrente de fator emocional, enquanto a depressão e um estado de doença psicológica, ou seja, engloba tudo o que a pessoa é.

A jornada em que vivemos é cheia de altos e baixos, um dia estamos bem o outro nem tanto, superando barreiras e dificuldades, mas ninguém é de ferro ou uma máquina, em algum momento virá aquele sentimento de pressão ou mesmo de solidão.

Esses são alguns exemplos, o estresse e outro fator emocional que pode gerar uma crise de choro, porque acumulamos tantos acontecimentos, que no momento em que a primeira lagrima é derramada, outras vem em seguida.

Crise de choro quase todo mundo já teve, em um período de dificuldade é muito comum acontecer, mas quando a crise de choro se prolonga por muitos dias é necessário ficar atento, pode ser necessário auxílio para entender o que está acontecendo dentro de você.

A crise de choro pode aliviar seu estado de espirito, se estiver agoniado ou triste, quando prolongado é necessário procurar interagir mais com as pessoas para que de alguma forma possa ajudar a você a superar o momento, além das lágrimas.

Quando mudamos alguma coisa em nosso corpo ou nossa mente, mudanças comportamentais logo são refletidas, isso porque nosso corpo e mente estão ligados a nossas atitude e rotina, uma ocorrência crítica, pode fazer com que seu interior mude, mudando eu ânimo, disposição, pequenas coisas no dia a dia.

Não vamos generalizar, é necessário ficar atento as crises de choro constante, pois ao sentir que não vai mais levante e apenas seu desejo é chorar, somado ao isolamento, saiba que é hora de pedir ajuda.

Entenda que todos nós precisamos de ajuda, na verdade dependemos um do outro para que a sociedade siga e flua em harmonia, quer dizer, o máximo de harmonia possível, saiba que pedir auxílio não é demonstrar que é fraco e sim que é forte, que está reconhecendo que precisa mudar alguma coisa em sua vida.

Há diversos motivos que podem ocasionar uma crise de choro, o principal motivo é o emocional, saber o motivo que causa a princípio não é importante, uma vez que é apenas transbordo de sentimento.

Quando a crise de choro passa a ser constante a atenção deve ser redobrada, para que não cause mudanças no interior e na mente, pois pode demorar o tratamento, além de refletir no dia a dia, no trabalho, muitas pessoas ficam afastadas por causa de depressão, então fique atento e peça ajuda ou se você conhece alguém nessa situação, converse com ela e seja positivo, assim fará com que sinta melhor e tenha ânimo de se levantar.

Fonte: Portal Brasil

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

14 COMENTÁRIOS

  1. Sei exatamente como se sente pois tenho me sentido assim.
    Não tenho forças para nada só vontade de ficar deitada, as minhas pernas parecem que a qualquer momento vão deixar meu corpo cair, choro sem saber o motivo do choro e só choro sem parar

  2. Meu caso é outro é por causa de uma menina eu choro muito mas já faz 1 ano e meio q terminamos já não deveria ter passado meus sentimentos por ela talvez tenha me apegado demais a ela

  3. Eu passei por uma grande decisão aos meus 4 anos eu tinha de escolher com quem eu iria morar com minha mãe ou com meu pai só que eu sempre amei os dois e é muito difícil fazer uma decisão dessas nós fomos a justiça é uma mulher conversou comigo só que eu só chorava então ela que escolheu com quem eu tinha que ficar é eu fiquei com minha mãe. Mas eu sentia muita falta do meu pai então fui morar com ele de novo e assim eu fiquei com ele é com minha mãe só que eu sabia que eu tinha que escolher só um é o ruim de tudo é que eles pressionam agente todo fim do ano as pessoas me perguntam onde eu vou morar da vontade de entra em um buraco é nunca mais sair de lá. É agora com 12 anos eu sofro de depressão.

  4. Bom dia! eu me chamo X,TENHO MUITOS PENSAMENTOS CONFUSOS DENTRO DA MINHA CABEÇA NÃO CONSIGO DEFINIR NADA NAS ÁREAS DA MINHA VIDA,FAÇO AS COISAS E ME ARREPENDO NÃO CONSIGO DESFAZER AS COISAS QUE NÃO GOSTEI PENSO MUITO NO OUTRO,PENSO QUE SE EU FALAR OU FAZER VOU MAGOAR A PESSOA ISSO É COM AMIGOS,PARENTES,NAMORADO ETC….E POR ESSE MEU JEITO DE SER NÃO CONSIGO DETERMINAR NADA EM MINHA VIDA QUANDO VEJO AS OUTRAS PESSOA JÁ SE DECIDIRAM POR MIM E AI VEM UM SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO POR TER DEIXADO CERTAS SITUAÇÕES PASSAR E NÃO RESOLVER E DEIXAR QUE OUTRAS PESSOA DECIDAM POR MIM SEM NEM AO MENOS TER FALADO NADA ..TENHO MEDO DE FALAR O QUE PENSO TENHO MEDO DA REAÇÃO DOS OUROS…EM RELAÇÃO A MIM NÃO AGUENTO CERTAS EMOÇÕES FICO ME CORROENDO POR DENTRO COM O ASSUNTO,BOM É ISSO PRECISO DE AJUDA JÁ RECONHEÇO ISSO…DESDE JÁ OBRIGADA

  5. Sou “Y” tenho 30 anos, uma filha, e .amor imensurável pelo meu pai, minha vida se resume a isso.. Eu perdi minha mãe num tiroteio a 5 anos, sofri, chorei, mas me surpreendi com a rapidez da minha superaçao, me tornei uma pessoa mais fechada para amizades, mais nervosa, ansiosa, grossa, e venho descobrindo q não superei a morte dela., Hj meu pai está numa situação delicada devido um acidente, smp fui louca por ele, dps da morte da minha mãe eu e ele nos aproximamos ainda mais, e tanto amor hj me dói , choro todos os dias, no trabalho, no ônibus, na faculdade, em ksa, falando cm minhas irmãs ou seja, em td lugar. Sinto um aperto no peito cada vz q choro, e qnd passa o choro (q demora) fico pensando em como fazer parar essa dor q eu sinto de não poder estar no lugar do meu pai, pensando em várias .formas de morrer . Me irritou cm facilidade e todos os lugares que ando , a vontade de ir ou de fkr é mínima . As vzs qrl chorar até minha cabeça explodir, ou então tomar remédio e dormir uns 5 dias direto. E as vzs eu só qria estar no lugar do meu pai e ele cm toda saúde vivendo perfeitamente a vida q ele construiu.

    • Agradeço seu depoimento que me emocionou, entretanto sugiro que procure um psiquiatra, sim um médico especialista na sua saúde mental. Ninguém merece viver o sofrimento diário e perpetuar a dor. Psicoterapia também lhe ajudaria a compreender o luto, a vida e buscar uma vida mais satisfatória. Abraços.

    • Olá , meu nome é “G”eu tenho tido essas crises de choro a algum tempo , esse ano foi um ano muito tenso pra mim. Me decepcionei me enganaram ,sofri muita pressão pisicologica , fora q meu casamento não está lá essas coisas e por tudo que ouço acabo me sentindo culpada por tudo , tenho vivido numa avalanche que as vezes nem sei expressar o que to sentindo , a única forma q encontrei foi ficar calada , não falar nada , e guardar pra mim , a algum tempo atrás desse ano , uma pessoa disse estar me ajudando a realizar algo que queria muito na minha vida , investi tudo o que pude , no final fui enganada , estou tão magoada chateada com raiva , e sinto q vou explodir , muitas cobranças , parece q tem um monte de gente na minha cabeça falando ao mesmo tempo , não sei se da pra entender nem eu entendo ! E quando é de mais eu choro , ou então vou dormir , tem vezes q passo a semana toda dormindo , não sei mais ao que faço , talvez precise de ajuda !! Tenho medo de estar caindo numa depressao , e não conseguir voltar !! O que ainda me sustenta é Deus e meu filho !! Fora isso to sozinha !!

  6. em 2009 tive uma crise de choro que durou por 18 dias, chorei dia e noite e meus olhos não paravam de sair lagrimas mesmo tentando com todas as forças parar. Meu irmão me visitava e contava piadas enquanto eu ria e ao mesmo tempo chorava pois meu canal lagrimal não parava. Em 18 dias eu emagreci 21 quilos, então precisei de intervenção médica e passei a tomar medicação importada da Índia. Em 2018 minha mãe faleceu e eu fiquei 5 meses sem dormir, chorava muito e engordei 30 quilos. Voltei a tomar a medicação e hoje estou melhor, mas ainda tenho crises, sempre quando começo a rir em excesso já sei que poucas horas depois terei uma crise de choro.

  7. olá eu tenho 9 anos! sim 9! bom… minha mãe é muito estressada não aquele estresse que toda mãe tem… o dá minha parece que está possuida hj mesmo já tive + de 2 crises de choro um sentimento de tristeza me domina por causa dela ela reclama deu passar o tempo todo no celular mas eu ajudo ela com tudo… pareço até empregada…. ela deu não estudar minha menor nota foi 9,8!!!! eu não entendo sinceramente….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here