Ter uma vida social saudável, ser realizada no trabalho, ter um bom relacionamento romântico, ter tempo para cuidar de si mesma e das pessoas que ama são algumas das coisas importantes para a felicidade da mulher.

Um estudo da Universidade de Oxford revelou que o tempo que as mulheres gastam com suas amigas é de extrema importância para se manterem saudáveis e felizes.

Por mais que seja complicado devido a correria do dia a dia e todas as responsabilidades em casa e no trabalho, o grupo de investigadores da universidade sugerem que as mulheres saiam com suas amigas ao menos duas vezes por semana, já que isso é a chave para alcançarem a felicidade em todos os aspectos da sua vida.

O pesquisador líder do estudo, Robin Dunbar, realizou entrevistas com as participantes e chegou à conclusão de que as mulheres sentem uma melhora em sua saúde e bem-estar geral quando passam um tempo de qualidade ao lado de suas melhores amigas.

O estudo ainda revelou que esse tempo junto às amigas ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, fazendo com que se recuperem mais rapidamente de doenças, diminuindo seus níveis de stress e ansiedade.

Essas são excelentes razões para que as mulheres reservem um tempo em sua agenda para saírem com as amigas e se divertirem juntas. Apesar de a pesquisa utilizar mulheres como base, todos sabemos que somos mais felizes com amigos ao redor, portanto, certifique-se de manter as pessoas que você ama sempre por perto. Sua saúde agradecerá!

(Fonte: humor100limites.com)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here