Segundo relatos da National Geographic, finalmente há notícias que iluminam o dia: depois de 100 longos anos, tartarugas nascem de novo nas famosas Ilhas Galápagos. Tudo isso graças aos pesquisadores que realizaram um longo projeto.

Danny Rueda, chefe dos ecossistemas do famoso Parque Nacional de Galápagos do Equador, anunciou que depois de 100 anos sem conseguir alcançar com sucesso o novo nascimento naturalmente, finalmente essas lindas tartarugas conseguiram sair sãos e salvos de seus ovos.

Segundo o profissional, “Este é um evento muito importante para o futuro das espécies nesta bela ilha”.

Essas pequenas tartarugas já podiam ser vistas na conhecida ilha de Pinzón.

De acordo com a mídia local, desde 1965, um programa foi iniciado para criar 20 tartarugas com o único objetivo de impedir que elas fossem extintas devido à crueldade de ratos estrangeiros.

“As tartarugas gigantes não nasceram naturalmente porque os ratos que habitavam a área devoravam seus ovos”, disse Danny Rueda.

A partir de agora, essa espécie de tartaruga se desenvolverá pouco a pouco e será a própria natureza da ilha que garantirá que cresçam saudáveis.

Os pesquisadores dizem que o extermínio dos ratos que residiam na área era essencial porque impediam o nascimento dessas maravilhosas tartarugas gigantes.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here