A fama do Brasil lá fora não é nada boa, principalmente pelo fato de que em curto espaço de tempo sermos o 2º país no mundo em contágio de coronavírus e é 2º com a maior quantidade de óbitos. Para se ter uma ideia do risco que oferecemos a qualquer pessoa que queira vir para conhecer o Brasil, em plena crise a cada 24 horas morrem em média 1.000 pessoas, por isto, oferecemos riscos a qualquer um que queira nos conhecer, ou seja: “O Brasil está feio na foto”.

Devido a estes resultados de descontrole com a pandemia que enfrentamos, o jornal britânico The Independent colocou o Brasil no topo de uma “seleta” lista dos países que devem ser evitados sob risco de se contrair a covid-19 aqui, e isto é o que todas as pessoas no mundo estão fugindo, a contaminação com o vírus.

“Enquanto as restrições de bloqueio estão gradualmente sendo relaxadas em muitos países, o coronavírus continua causando estragos em todo o mundo”, conforme pequeno parágrafo da reportagem, relatando que em todo o mundo já foi acumulado um total de 8 milhões de pessoas infectadas pela covid-19 em cerca de 188 países, o que já contabilizou 460 mil pessoas mortas.

A matéria do jornal diz que o Brasil está em meio a uma grande pandemia e os casos de infecção são crescentes, sendo o segundo país no ranking mundial em número de infectados e óbitos, com uma média diária de 1000 óbitos.

Parece que o Brasil não está entendendo a gravidade da pandemia, afinal, não temos remédio contra o vírus e nem vacina, sendo que a maneira mais segura de se proteger é ficando em casa. Atualmente as autoridades federais, estaduais e municipais estão liberando as pessoas aos poucos para voltarem a trabalhar e normalizar a vida no comércio. Com esta atitude, facilita em muito a população para que receba o vírus e espalhe onde estiverem e principalmente para os seus familiares.


Livro

O resultado disto é notado nas estatísticas abaixo que demonstram a explosão em contágio e óbitos, sendo que a cada dia aumentam em média 20.000 novos casos de infecção com uma média de 1.000 óbitos. Os dados demonstram que estamos longe de vencermos a Covid-19, pois a cada 15 dias, o número de infectados e óbitos praticamente DOBRAM, veja:

Data Total Casos Óbitos Infectados em 24 h

07/05 135.106 9.146 9.888
22/05 330.890 21.048 20.803
06/06 672.846 35.590 27.075
21/06 1.085.038 50.617 17.459

Mediante estas informações dadas pelo Ministério da Saúde, fica difícil indicar o nosso país para que turistas venham, por isto o jornal nos colocou em uma lista de países a serem evitados. Afinal, a população anda em ônibus lotados, nem todos com máscaras, estão indo às praias, bares, igrejas e parques.

O jornal também citou outros países que oferecem riscos à saúde do viajante, são eles: Rússia, ìndia, China, Irã, Estados Unidos, Paquistão e África do Sul.

com Informações: The Independent

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here