O surto do novo coronavírus obrigou a China a tomar uma decisão que mudará um costume tradicional em todo o país: o governo anunciou a proibição do consumo e venda de animais selvagens, responsáveis pela covid-19 e outras doenças globais, como a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que matou centenas na década passada.

O anúncio foi feito na segunda-feira (24), informou agência de notícias Reuters. Os cientistas suspeitam que o novo coronavírus tenha sido transmitido para os seres humanos a partir de animais silvestres.

Estudo sugere que a cobra é o hospedeiro de coronavírus na China

Um estudo publicado ontem por cientistas chineses indica que a nova cepa do coronavírus foi provavelmente transmitida ao homem pela carne de cobra. Segundo o estudo publicado no Journal of Medical Virology, o animal —vendido com outros bichos em um mercado público na cidade de Wuhan— era o hospedeiro de uma combinação de dois tipos de coronavírus. O surto ultrapassou as fronteiras da China e já foi identificado na Tailândia, Taiwan, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

(Fonte: renctas.org.br)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here