“Não é você, sou eu”.

Houve um ponto em minha vida em que tudo o que eu podia ver nas pessoas era resumido por: pessoas boas e pessoas más. Mas isso foi há algum tempo.

Hoje em dia eu espero coisas ruins de pessoas boas e constantemente espero por coisas boas das pessoas que me desapontaram seguidamente.

O problema em me convencer que deste novo modo de pensar é que às vezes … correção : raramente, correção: desta vez … pessoas como você aparecem.

Já faz um tempo desde que nos conhecemos e quanto mais tempo você leva para me decepcionar, os cenários na minha cabeça de como você eventualmente vai fazer isso estão se tornando drasticamente piores.

Por que você sempre diz a coisa certa?

Por que você não exagera quando algo o incomoda?

Por que você segura minha mão quando eu só estou pensando nisso?

Por favor ignore. Não há respostas que conheço, mas tenho essas perguntas na ponta da língua a cada minuto que estamos juntos.

Uma vez eu perguntei a você o que ser uma boa pessoa significa para você e lembro de você se esforçando para encontrar as palavras. Você não sabe o que significa ser uma boa pessoa. Você encarna a boa pessoa.

Antes de te conhecer, pensei que tinha uma ideia de como era estar com alguém tão compreensivo. Depois que te conheci, eu só desejo ficar olhando para esses seus olhos para sempre.

Quando o sonho terminará?

Quando você vai provar que as minhas expectativas e as minhas esperanças estão erradas?

Por favor ignore. Eu não deveria estar pensando isso e você nunca deveria responder a essas perguntas.

Você não me deu razão para duvidar.

Eu acho que é uma espiral de projeções prejudiciais. Mas não me entenda mal, porque meus pensamentos negativos não são um reflexo de mim, são um método prejudicial de autopreservação.

Como você aceita o bem quando é atingido por pesadelos toda vez que anseia por fantasias?

Como você faz as pazes com a estabilidade quando você sempre disse boa noite a uma pessoa que não tem certeza de que vai te dizer bom dia?

Como você aceita quando sempre foi mais fácil rejeitar?

Por favor não ignore. Estas são as respostas que preciso.

Você é uma pessoa boa e, francamente, isso me assusta. Eu não quero esperar o pior e eu não quero viver nesta montanha bonita com você com medo de cair.

Eu sei que não cabe a você provar nada. Eu só desejo que você continue sendo você mesmo e eu desejo que eu encontre forças, em mim mesma, para destruir cada expectativa ruim antes que elas nos alcancem.

Autora: Rasha Abou Dargham
Fonte: thoughtcatalog

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Imagem: Lee Campbell)

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here