A felicidade está mais perto do que você imagina. Ela não é um tipo de prazer instantâneo e fugaz, como alcançar metas que foram estabelecidas. Ainda que este conceito pareça utópico demais, a verdadeira felicidade realmente está nas pequenas coisas.

Geralmente, quando damos por terminado aquilo que alcançamos, já começamos a procurar outros motivos para ficarmos felizes.

Sem nem perceber, fomos aprendendo que a felicidade está nas posses. Isso está presente nas propagandas, nas novelas e nos filmes, que vendem para a população que só é feliz quem possui objetos materiais, quem tem um bom carro, uma boa casa, ou a roupa da última moda.

Com o passar do tempo, muitos deles podem mesmo gerar ansiedade, psicoses ou até conduzir à depressão.

Descubra se sua mente está realmente feliz

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Discordo. O resultado dos testes só te avalia como feliz, se você é baladeiro, tem centenas de amigos ou seu seu maior desejo é se casar. Solitude não é solidão. Uma pessoa bem resolvida é mais feliz em sua plenitude, do que alguém que tem a carência de precisar de outros seres humanos para se sentir feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here