Meditação ajuda as crianças a lidar com seus problemas e torná-las mais conscientes do seu entorno.

O que aconteceria se em vez de punir crianças que se comportam mal na escola, as incentivassem a meditar?

Talvez na sua memória possa vir algum professor que puniu você na época de escola, ou aos seus filhos, com formas infinitas e repreensivas no caderno que diziam “devo me comportar”, ou simplesmente não havia o direito de ir para o recreio.

Muitas dessas punições geralmente não funcionam, pois elas apenas fazem com que alguém se sinta frustrado ou não aprenda a lição. Portanto, Robert W. Coleman, professor de Baltimore (cidade do estado americano de Maryland), experimentou uma nova técnica de punição que não envolve regras ou repreensão.

The most fundamental aggression to ourselves, the most fundamental harm we can do to ourselves, is to remain ignorant by…

Posted by Holistic Life Foundation, Inc. on Monday, September 25, 2017

É sobre a Fundação Vida Holística, com salas de meditação, onde o estudante punido é conduzido para uma sessão de ‘conhecimento consciente’ através de meditação guiada e yoga. Com essa sessão, as crianças aprendem a resolver conflitos dentro e fora da sala de aula, acalmam seus impulsos e até ajudam crianças com problemas de hiperatividade. Isso acontece em uma sala iluminada e colorida que faz da “punição” um momento de aprendizado, saindo de algo que incita o medo e o ressentimento, e trazendo bem-estar à sua saúde.

Técnicas de respiração ajudaram muitas crianças, como Sierra, que disse à CBS News que, quando a faz, sente que todos os problemas desaparecem e que tudo que a irritou naquele momento, de repente, tem uma solução. “Há muita violência nos bairros e abuso de drogas. As crianças são expostas a esses maus comportamentos e essa técnica os ajuda a combater isso ”, explicou Ali Smith, co-fundador do projeto. “Nós ensinamos as crianças, desde pequenas, a fazer uma mudança real na comunidade resolvendo problemas.”

Isso não só serve para as crianças, mas também para os próprios professores, para que eles aprendam a lidar com problemas em sala de aula.

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here