Todo mundo nos diz que não estamos sozinhos, para alcançar nossos amigos e passar tempo com pessoas confiáveis ​​quando nos sentimos deprimidos, ansiosos. Mas nesse momento, não podemos estar cercados por nossos amigos.

Estamos no meio de uma pandemia e temos que fazer nossa parte no achatamento da curva, permanecendo no interior da nossa casa e não socializando. Eu não sei sobre vocês , mas isso está me fazendo sentir um pouco sozinho. Nas poucas vezes em que me aventurei a passar tempo com alguns amigos, me senti culpada depois.

Como nem o isolamento, a vergonha ou a contribuição para a propagação de uma pandemia são bons para a saúde mental, como podemos encontrar maneiras de proteger nosso senso de comunidade e saúde mental enquanto ainda praticamos o distanciamento social?

De maneira alguma eu tenho a resposta perfeita, mas aqui estão algumas estratégias que eu criei para nos lembrar que não estamos sozinhos:

Utilize a tecnologia! Fóruns de bate-papo por vídeo, como o FaceTime e o Google Duo, são maneiras maravilhosas de manter contato com os amigos. As mídias sociais, como Instagram e Snapchat, são outras maneiras de permanecer conectado, vendo o rosto de seus amigos e / ou ouvindo suas vozes. Descobri que enviar mensagens de texto para meus amigos íntimos ajuda a tornar meu mundo menos pequeno. Isso me conecta à comunidade maior de pessoas que se preocupam comigo e me ajuda a me sentir menos isolado. Podemos não ser capazes de sair fisicamente , mas ainda podemos conversar e fazer rir um ao outro.

Inscreva-se nos esforços de ajuda comunitária. Muitas cidades estão organizando esforços de ajuda para trazer suprimentos e ajudar os vulneráveis ​​entre nós. Na minha cidade , organizamos um grupo para levar suprimentos para idosos e imunocomprometidos. Embora não envolva interação social direta, faz você se sentir parte de algo maior e lembra que não está sozinho. Sempre haverá pessoas aqui para ajudar.

Dar um passeio. Se você mora em família ou tem companheiros de quarto ou um animal de estimação , melhor ainda! Mas mesmo uma caminhada solitária pode diminuir a sensação de estar preso, a luz do sol e o ar fresco são bons para a mente e a alma.

Diverta-se! Encontrar entretenimento criativo em casa pode não apenas ajudar a canalizar parte da ansiedade para uma saída mais agradável, mas também foi demonstrado que o humor ajuda a reduzir o estresse. Meus colegas de quarto e eu encontramos um saco de balões e os explodimos, desenhamos rostos neles e os colamos no teto. Outras idéias que ouvi de meus amigos são assar biscoitos, fazer Tik Toks e realizar torneios Uno.

Você não está sozinho. Podemos e vamos encontrar maneiras de permanecer conectados um ao outro e lembrar um ao outro disso. Nós vamos fazer isso juntos.

(Fonte: youmatter.suicidepreventionlifeline)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

(Imagem: Andrea Piacquadio)

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here