Muito temos conversado sobre a necessidade que tem o homem de conhecer a si mesmo para poder atingir uma consciência superior, obtendo assim, a tão almejada paz e conseqüentemente, a felicidade.

O estudo de si mesmo é bastante complexo, necessitando de divisões como se o homem fosse uma máquina composta de inúmeras peças, cada qual com uma função distinta. Essa máquina humana, dentre as muitas divisões que possui, encontramos uma bastante especial que difere das demais, merecendo, por conseguinte, nossa cuidadosa atenção.

Quando nascemos, trazemos conosco nossa essência, enquanto que a personalidade vamos adquirindo-a no decorrer de nossos dias sobre a Terra. Assim, podemos dizer que a essência somos nós mesmos enquanto que a personalidade é uma vestimenta que cobre essa essência.

Nossa vida interior, todas nossas percepções e reações dividem-se nessas duas partes, quais sejam, essência e personalidade.

A personalidade pode sofrer freqüentes mudanças, basta para tanto que mudem também as condições em que vive o homem, no entanto, a essência permanece a mesma. Ela é luz e jamais será treva.

Qual é a sua verdadeira essência?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here