A atriz Carolinie Figueiredo, de 29 anos, publicou um longo desabafo sobre depressão em seu perfil no Instagram. Conhecida por ter vivido a personagem Domingas em algumas temporadas de Malhação a partir de 2007, seu último trabalho na televisão ocorreu em 2013, quando interpretou Júlia em Sangue Bom, novela das 7.

Carolinie iniciou compartilhando um histórico familiar de depressão, manifestada em sua avó e mãe, e que chegou em sua vida há sete anos.

Em seguida, caracterizou a doença mental como “uma falta de ânimo, uma perda de vontade de seguir meus planos, uma tristeza profunda somatizada pela apatia”.

“Conheço esse cheiro de querer jogar tudo e ir embora, conheço essa voz que aparece e me traz dúvidas sobre quem eu sou e sobre minha trajetória. Eu já estive aqui e sei que essa é a hora de pedir ajuda, de deitar no chão e deixar a emoção brotar sem reprimir. Essa é a hora de colocar minhas músicas e deixar meu corpo se movimentar enquanto limpa, brilha e sabiamente encontra seu caminho de auto cura”, escreveu.

A atriz encerrou com uma reflexão sobre o impacto da doença em sua vida, assim como a sororidade com outras mulheres que passam pelo mesmo. “Eu aprendi que nossas maiores dores se tornam também nossos maiores tesouros. Eu me tornei uma apoiadora de outras mulheres porque eu conheço bem o caminho de descida mas também a escalada de voltar a luz. E hoje já aprendi a acolher e abraçar essas mil partes que sou. Agora já sei como equilibrar todas essas partes para que elas caminhem na mesma direção”, finalizou.

Confira a íntegra do texto postado no Instagram da atriz:




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui