Por mais séries que a Netflix tenha, por mais livros que tiremos das estantes e playlists que ouçamos de uma ponta à outra, nada substitui um jantar, uma saída para café ou uma simples conversa com os amigos. E se durante a pandemia, não podemos ir a festas, podemos fazer com que a festa venha até nós — e até todos os nossos amigos. Agradeça à tecnologia.

A app do momento é, previsivelmente, uma pequena maravilha chamada Houseparty que não é mais do que uma aplicação de vídeochamadas, que pode fazer em simultâneo com um grupo de amigos. E quando a conversa se esgotar, há quizzes e jogos para fazer em conjunto. Está disponível para iOS, Android e PC.

Há outra opção para quem não tem grande paciência para conversas e prefere desanuviar de notícias e mais notícias sobre o coronavírus. Chama-se Plato e é uma aplicação recehada de jogos — sim, também tem UNO — para competir com todos os amigos e família. Está disponível para iOS e Android.

Ver uma série com os amigos? É fácil

Por fim, a jóia da coroa para todos os que não passam sem uma boa sessão de bingewatching — mas que o preferem fazer com um painel de críticos a seu lado. Não é uma app, mas sim uma extensão para o Google Chrome, que permite que os participantes assistam a uma série ou um filme em simultâneo, enquanto podem deixar comentários e conversar uns com os outros numa pequena janela. Contudo, só quem tenha uma conta na plataforma de streaming é que poderá usar a Netflix Party.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here