É comum que as crianças gastem suas mesadas com coisas consideradas fúteis, ainda mais quando se tem 11 anos. O jovem Thane sempre foi assim até descobrir que seria possível usar a sua mesada para  ajudar seu amigo que é daltônico.

Seu amigo e colega de classe, Tyler Muhr, é daltônico, e Thane, estudante de Colorado nos Estados Unidos, compreendia essa diferença de visão do amigo e queria ajudá-lo. De acordo com sua mãe, ele começou a fazer mais tarefas em casa para juntar seu dinheirinho.

Quando conseguiu acumular 100 dólares, pediu para sua mãe ajudá-lo a comprar óculos feitos para pessoas com daltonismo. Os óculos ajudam a “corrigir” falhas que fazem com que os olhos não percebam todas as pigmentações como elas realmente são.

Ao ganhar os óculos, Tyler ficou incrédulo. Ele pegava um guardanapo de arco-íris e não acreditava no que estava vendo!

A mãe de Tyler, Julie, trabalha na escola onde os dois estudam, e portanto ela pôde presenciar emocionada o momento em que seu filho pôde ver o mundo com todas as suas cores. “Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso.”

“Dar um presente é melhor do que receber. Quando você dá, você também ganha.”, disse Thane sobre o seu presente.

Fonte: boainformacao.com.br

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here