Eu gosto de pessoas que se abraçam com os olhos. Aquelas que, sem dizer nada e mesmo com a distância obrigatória, são capazes de nos dar apoio durante nossos momentos mais difíceis.

Aquelas pessoas que, com o simples brilho do seu olhar, transmitem uma infinidade de emoções que nos ajudam a colar as pecinhas quebradas do nosso coração. Sem se esforçar, sem querer impressionar, mas com o único desejo de estar ali ao nosso lado.

Pessoas afetuosas e mágicas com um coração grande, grande o suficiente para não caber no peito. Especialistas em semear a calma e ajudar a voar, prontos para brilhar e iluminar todos com sua luz. Amigos de bondade e esperança, mas acima de tudo possuem de sobra amor pelos outros.

As pessoas que abraçam com os olhos não são apenas encantadoras, devem ser admiradas. Elas são um exemplo a seguir e um tesouro para guardar.

“O único símbolo de superioridade que conheço é a bondade” Ludwig van Beethoven

Pessoas abraçam com os olhos, são pessoas mágicas

A magia dessas pessoas é louvável, sua facilidade em transmitir serenidade e nos fazer entender como cada momento é uma dádiva. Elas são carinhosas, educadas, respeitosas e têm uma grande sensibilidade.

Apesar de sua grande capacidade de saber abraçar com os olhos e de se expressar com linguagem não verbal, suas palavras sempre surgem no momento certo . Elas nunca dizem muito, nem muito pouco. Elas nos dão sementes para fazer com que cultivemos uma linda flor chamada de autoestima. Um botão que apenas  se abrirá se quem a receber puder regá-la.

Sua magia consiste na capacidade de obter coisas extraordinárias a partir da simplicidade e da humildade, sem revelar seu segredo, que não é outro senão sua infinita sabedoria interior.

Sua grande estratégia é controlar o silêncio para despertar sentimentos , curar feridas e ensinar aos outros como fazer o mesmo. Mas elas também são capazes de aceitar derrotas, tristezas e desconfortos. A presença delas é como um refúgio, porque são capazes de criar uma cúpula de calma e segurança, usando o carinho para ligar esses dois sentimentos.

“Existem pessoas mágicas. Garanto-lhe que as vi. Elas se escondem em todos os cantos do planeta. Disfarçam-se como pessoas normais. Elas escondem que são especiais. Elas agem como os outros. É por isso que às vezes é tão difícil encontrá-las. Mas quando você as encontra, não há retorno.  Não conte a ninguém, mas a magia delas é tão poderosa que, se tocar em você pelo menos uma vez, ficará com você para sempre” Autor desconhecido.

Especialistas em trazer luz aos dias escuros

As pessoas que abraçam com os olhos não se distinguem apenas por sua magia, mas também pela luz que as distingue. Uma verdadeira radiação de bondade , capaz de brilhar a quilômetros de distância e reconhecível mesmo com os olhos fechados, devido à grande intensidade e vibração interna que causa.

Elas são especialistas em animar os dias sombrios. Naqueles dias em que não há alegria, a motivação se foi e a tristeza impera. Essas pessoas não prometem o arco-íris, nem exigem que os outros sejam felizes. Elas apenas ouvem, fazendo-nos sentir valorizados e compreendidos. Fazendo-nos sentir amados em uma palavra.

As pessoas que abraçam com os olhos sabem ouvir porque sabem que é uma das melhores estratégias para se conectar com os outros.

Essas pessoas iluminam a escuridão, mas não nos forçam a acender a luz , porque sabem o quanto é importante enfrentar os dias sombrios. Elas são contagiosas, são dotadas de grande paciência e capacidade de dar liberdade e de ter empatia com as histórias dos outros, a ponto de parecerem de outro planeta.

Elas têm uma sensibilidade especial para conectar, criar confiança e interesse nos outros. Basta olhá-las nos olhos para descobrir. “Estou aqui” e “não se preocupe” são expressões frequentes de seu olhar: essas são sua marca e apoio para muitas pessoas.

Se existe alguma certeza sobre essas pessoas, é que, independentemente de tudo, elas nunca fariam nada para impedir o crescimento de outras pessoas.

As pessoas que abraçam com os olhos são inesquecíveis. Precisamos cuidar e valorizar o que fazem. Porque, por mais infinita que seja sua boa vontade, elas também precisam ser ouvidas. Cuidamos daquelas pessoas que cuidam de nós, porque elas merecem e porque também precisam. Além disso, é a única maneira de fortalecer nossos laços com elas de maneira indissolúvel.

*Texto enviado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here