A pandemia do Covid-19 é um dos maiores flagelos sanitários da história moderna. Mas o travão à atividade económica também está a ter efeitos inéditos e positivos: a diminuição da poluição atmosférica é um exemplo disso. E, pela primeira vez em décadas, foi possível avistar os Himalaias a partir da Índia, de acordo com a CNN.

A população da região de Punjab, no norte indiano, pôde avistar, a mais de 160 quilómetros de distância, a cordilheira dos Himalaias. O motivo avançado pela CNN é a redução da poluição do ar resultante do encerramento de fábricas, cancelamento de voos e isolamento da população.

Segundo constatou Conselho Central de Controlo de Poluição da Índia, somente a cidade de Deli reduziu em 44% os níveis de poluição atmosférica, e outros 85 estados indianos viram um melhoramento da qualidade do ar, logo na primeira semana de isolamento.

Face a este insólito, nas redes sociais, várias foram as publicações dos cidadãos que avistaram a cordilheira dos Himalaias com admiração e entusiasmo.

Fonte adaptada: ciclovivo

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here