
A pandemia do Covid-19 é um dos maiores flagelos sanitários da história moderna. Mas o travão à atividade económica também está a ter efeitos inéditos e positivos: a diminuição da poluição atmosférica é um exemplo disso. E, pela primeira vez em décadas, foi possível avistar os Himalaias a partir da Índia, de acordo com a CNN.
A população da região de Punjab, no norte indiano, pôde avistar, a mais de 160 quilómetros de distância, a cordilheira dos Himalaias. O motivo avançado pela CNN é a redução da poluição do ar resultante do encerramento de fábricas, cancelamento de voos e isolamento da população.
Segundo constatou Conselho Central de Controlo de Poluição da Índia, somente a cidade de Deli reduziu em 44% os níveis de poluição atmosférica, e outros 85 estados indianos viram um melhoramento da qualidade do ar, logo na primeira semana de isolamento.
Face a este insólito, nas redes sociais, várias foram as publicações dos cidadãos que avistaram a cordilheira dos Himalaias com admiração e entusiasmo.
What nature really is and how we screwed it up.
This is Dhauladhar mountain range of Himachal, visible after 30 yrs, from Jalandhar (Punjab) after pollution drops to its lowest level. This is approx. 200 km away straight. #Lockdown21 #MotherNature #Global healing. pic.twitter.com/cvZqbWd6MR
— Soul of a Warrior (@Deewalia) April 3, 2020
Fonte adaptada: ciclovivo
Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?