Os profissionais da saúde se tornaram os heróis da população. Isso por que enfrentam diretamente os riscos propostos pelo novo coronavírus e fazem o possível para desempenhar bem os seus trabalhos – sejam eles médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e todos aqueles que trabalham diretamente em locais como os hospitais.

Além do desempenho impecável no trabalho, esses profissionais também se dedicam em buscar alternativas que transforme o dia a dia em algo mais leve.

Nesse sentido, um exemplo recente tem encantado as pessoas: médicos colam suas fotos sorrindo na parte frontal do jaleco para que as pessoas os vejam com confiança, transmitindo certa tranquilidade.

Essa iniciativa surgiu após um médico de San Diego constatar que todos os EPI’s que utilizavam acabava não mostrando às pessoas as emoções que eles sentiam, além de causar certa apreensão nos pacientes. Então decidiu colar na sua vestimenta uma foto sua sorrindo, com seu nome e sua especialização.

“Ontem me senti mal pelos meus pacientes de emergência quando entrei na sala com o rosto coberto de EPI. Um sorriso tranquilizador faz uma grande diferença para um paciente assustado. Hoje fiz um distintivo laminado gigante para o meu EPI. Para que meus pacientes possam ver um sorriso tranquilizador e reconfortante. ” contou o médico nas suas redes sociais.

MÉDICOS SE INSPIRARAM

Com essa atitude, outros demais médicos enxergaram uma alternativa para aliviar o estresse de seus pacientes e aplicaram a iniciativa nos seus locais de trabalho. Enfermeiros também entraram na onda e compartilharam suas fotos nas redes sociais.

Fonte: sain-et-naturel

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here