O pôquer é considerado o jogo de cartas mais popular do mundo. É uma modalidade de jogo de cartas bem desafiadora. Em 2010 o jogo foi reconhecido como “esporte da mente” em assembleia da IMSA (International Mind Sports Association) e tem o mesmo status do xadrez e do bridge, por exemplo.

O jogo exige atenção, dedicação e coragem para arriscar. Para que você se destaque e fique acima da média é preciso praticar, estudar, confiar no seu potencial e levar os jogos a sério.

Também é preciso aprender as regras e procedimentos básicos do jogo, os valores das várias combinações de cartas e as regras sobre as apostas e seus limites. Começar a jogar pôquer não é difícil, porém aprender a jogar BEM é outra coisa. Para se aprimorar e se tornar muito bom no jogo é preciso muitas horas de dedicação.

Se você quer treinar e se aperfeiçoar no jogo online, nós selecionamos alguns passos e dicas essenciais para que você melhore sua performance e se torne um expert no jogo.

Seja disciplinado e tenha foco

Preste muita atenção nessa dica. Ela talvez seja uma das mais importantes. Se você quer levar o jogo a sério é preciso ser disciplinado na sua rotina.
Estabeleça dias e horários para jogar e não misture com lazer ou quaisquer outras atividades profissionais que você exerça.

Qual é o seu foco? É melhorar no jogo? É ter uma renda extra? É jogar profissionalmente? Não perca o foco e tenha disciplina para alcançá-lo.

Aumente sua resistência mental

É fundamental conseguir manter o foco durante um longo período de tempo, especialmente porque você pode aproveitar a fraqueza do seu adversário quando ele começar a se cansar.

Como fazer isso? Veja algumas dicas:

– Melhore sua alimentação e faça exercícios regularmente;
– Durante o jogo, mude de posição na cadeira frequentemente. Isso auxilia na circulação sanguínea e te deixa mais alerta;
– Assim que perceber que está perdendo a concentração faça uma pausa. Ou pelo menos a cada 40 minutos em média;
– Tente jogar 5 minutos a mais do que no dia anterior.

Participe de fóruns e grupos sobre pôquer.

Navegando pela internet você encontrará centenas de materiais, redes sociais específicas, streamers, comunidades e afins de pessoas que, assim como você, procuram se aprofundar e melhorar continuamente nesse jogo de cartas.

Entre nesses fóruns, interaja com outros jogadores e leia bastante.

Treine em plataformas online.

A internet veio para facilitar a vida de muita gente, inclusive dos jogadores de pôquer. De nada adianta somente ler, assistir vídeos, acompanhar streamers, se você não praticar muito!

Utilize a tecnologia e a internet a seu favor. O pôquer online cresceu mais de 150% no último ano.

Jogue na GGPoker. A GGPoker é uma das melhores e mais populares plataformas online do mundo oferecendo muitas inovações e diversos estilos de jogos para você testar.

O site foi criado em 2014 voltado, inicialmente, para o público asiático, porém com o passar dos anos se propagou pelo mundo e conquistou adeptos europeus e também brasileiros.

Além de poder treinar jogando em inúmeras mesas, você pode, inclusive, participar de torneios valendo dinheiro. Para tanto, é necessário enviar uma foto ou cópia da identidade ou carteira de motorista para confirmar suas informações pessoais.

A plataforma conta ainda com diversas promoções, bônus e outros atrativos para que os seus jogadores se mantenham bem entretidos e motivados a jogar. Independente de qual hora do dia ou mesmo da noite você irá jogar, sempre irá encontrar jogadores para competir.

Não jogue todas as mãos.

A maioria dos novatos joga muitas mãos. Seja seletivo com suas mãos iniciais para não ter que tomar decisões difíceis depois do flop. Boa parte dos jogadores profissionais jogam, quando muito, apenas 25% das mãos.

Jogue contra oponentes mais fracos que você

Todos que começam a jogar sonham em participar de grandes torneios, em vencer os melhores jogadores, em estar nos high stakes. Porém, a verdade é que você tem mais chances de vencer no pôquer contra adversários mais fracos que você.

Saiba quando seguir e também quando desistir

Não há nenhuma vergonha em desistir de suas cartas. Muitos iniciantes continuam apostando ou pagando sabendo que a chance de vencer é mínima. Não caia nessa.

Gostou das dicas? Então bora praticar!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here