As crianças adoram pregar peças e o pequeno Jax, de 5 anos, de Kentucky, nos Estados Unidos, não é exceção.

Desta forma, pediu à sua mãe para lhe cortar o cabelo igual ao do seu melhor amigo, Reddy, para que a professora não os pudesse distinguir, pois na sua ideia, o cabelo é a única coisa que os distingue.

Contada desta forma, até parece estranho como é que esta situação acabou por se tornar viral nas redes sociais com mais de 226 mil curtidas e 106 mil compartilhamentos, após a mãe ter decidido compartilhar a mesma com uma fotografia de ambas as crianças. Mas se ver a foto abaixo, já vai perceber por quê!

Na realidade, as duas crianças são de cores de pele diferentes, sendo o pequeno Jax branco, e Reddy de cor negra. Mas para Jax, isso não os torna diferentes um do outro.

No compartilhamento que a mãe fez nas redes sociais, esta conta que naquela manhã, ela e Jax estavam falando sobre o seu cabelo e que este havia de ser cortado pois já estava ficando grande.

Contudo, o pequeno pediu que cortasse o cabelo bem curtinho de forma a ficar bem parecido com o seu melhor amigo, para que ambos pudessem confundir a professora na escola.

“Ele disse que mal podia esperar para ir à escola na segunda-feira com o seu cabelo como o de Reddy, para que a sua professor não fosse capaz de diferenciá-los. Ele pensou que seria tão hilariante confundir a professora com o mesmo corte de cabelo.“, escreveu ela.

No fim, acaba a mensagem dizendo: “Se isto não é prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado, não sei o que é. A única diferença que Jax vê nos dois é o cabelo.”

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here