Aos 95 anos, morreu nesta sexta-feira (8), María Perego, criadora do personagem Topo Gigio. Segundo o jornal Clarín, a escritora sofreu um infarto em sua casa em Milão, na Itália.

Alessandro Rossi, administrador da Topo Gigio Srl, confirmou a morte da artista. Um comunicado sobre a morte de Perego também foi publicado na rede social da artista.

fasdapsicanalise.com.br - Morre aos 95 anos, a criadora do Ratinho Topo Gigio. Obrigado por tornar nossa infância mais feliz!

“É com grande dor que anunciamos a morte da criadora do famoso personagem Topo Gigio. Maria Perego foi uma embaixadora excepcional da criatividade italiana, Topo Gigio tomava vida de suas mãos e com ela viajou para os países de todo o mundo. Foi uma trabalhadora incansável e trabalhou até o final em tantos novos projetos, uma nova série de desenhos animados de Topo Gigio e muito mais. Maria Perego e Topo Gigio seguirão vivos. Vamos sentir muito sua falta. Descanse em paz.

No Brasil, o primeiro programa em que ele apareceu foi o “Mister Show”, em 1969.

O humorista Agildo Ribeiro (1932-2018) apresentava o programa de auditório, que tinha como grande destaque o boneco de pano, um ratinho falante.

fasdapsicanalise.com.br - Morre aos 95 anos, a criadora do Ratinho Topo Gigio. Obrigado por tornar nossa infância mais feliz!Em italiano, Topo quer dizer rato. Gigio é um apelido derivado de Luigi. O fantoche foi protagonista de um filme italiano lançado em 1961 e ganhou álbuns em várias línguas, incluindo o português.

Fonte: novodianoticias.com.br




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui