Quando se está sem rumo na vida, parece que nada faz sentido, é como se nadássemos sem saber onde fica o nosso porto seguro, sem saber para onde olhar e quais as metas que desesperadamente se quer alcançar.

Essa dúvida do que fazer quando a sensação é estar perdida e não se sabe qual o próximo passo é mais do que normal, pois todos nós ficamos perdidos na vida de vez em quando. Seria muito fácil se tivéssemos todas as respostas para todas as nossas dúvidas e pudéssemos ver o que vai acontecer depois que um verdadeiro vendaval nos invade. Acontece que a maioria de nós não tem controle nem sobre os próprios pensamentos e sentimentos, e quer controlar a vida dos outros e o mundo em que vive.

Acredite, a vida tem seu próprio caminho, ritmo, fluxo e seus próprios fins, e o nosso trabalho não é controlar a vida, mas sim seguir com o fluxo dela. Pois quando tentamos interferir com o fluxo natural da vida é quando fazemos todo tipo de planos rígidos e então desesperadamente tentamos ajustar a vida de acordo com nós mesmos, e assim não há como não se machucar.

Acontece que sentar e esperar esse turbilhão de sensações desesperadoras passar não é uma alternativa, precisamos encontrar uma saída. E a saída para escapar dessa atribulação é uma só: olhar para dentro de você.

Quando nos sentimos perdidas e não sabemos qual será o próximo passo, o ideal é não ter medo de encarar a realidade, ficar perdida é apenas uma tentativa do seu Eu para trazê-la de volta ao caminho da vida.

E essa volta para dentro de si é um caminho muitas vezes dolorido e que demanda paciência, por isso a importância de dar passos firmes, com sabedoria, com experiências de vida, para criar uma base forte, amorosa e saudável. A essência já está lá para nos guiar, motivar e nos levar aos próximos passos necessários para criação da vida verdadeira, amorosa, equilibrada, e alegre, ou seja, a vida que merecemos realmente. Essa essência é o que de melhor existe em você. Faça uma reflexão e encontre em você o que há de melhor, aquilo que te motiva a continuar na trilha da vida.

Se não encontrar nada, nem um amigo, um filho, um animal, o sol, a música, as palavras de um livro, o bom dia, se nada lhe trouxer algum sentido para existir, está mais do que na hora de buscar ajuda. Essa ajuda pode ser obtida através do diálogo com alguém de sua confiança, na religião, em professores e especialmente em psiquiatras e psicoterapeutas,  saberão como lhe ajudar a encontrar esse sentido para se manter com vida, além da sua existência.

Você merece ser feliz, não é justo viver em desarmonia com a maravilha que nos é oferecida através da vida diária. Acredite!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here