Está doendo muito, né? Eu imagino. Possivelmente, você esteja perdido(a), desorientado(a), sem vislumbrar qualquer possibilidade de sorrir e sentir paz novamente. Eu já estive em seu lugar, eu entendo de passar noites revirando na cama, repousando a cabeça num travesseiro encharcado de lágrimas.

Talvez, esse texto não surta nenhum efeito em você nesse momento, mas um dia se lembrará dele, e me dará razão.

Você ainda vai recomeçar. Não confunda fechamento de um ciclo com o fim da sua vida. Você não faz ideia do que te espera lá na frente. Existem infinitas possibilidades para você recomeçar, fazendo tudo diferente, escolhendo com mais consciência e maturidade. Sim, escolhendo do seu jeito, porque muito provavelmente, se você voltasse no tempo, muita coisa não seria escolhida novamente.

Pode ser que você tenha feito escolhas tão equivocadas que chegam a violentá-lo(a), isso porque você não tinha convicção naquele momento, porque foi pressionado(a) ou influenciado(a) pela família, parceiro, meio social, religião etc. Em síntese, você abraçou escolhas alheias.

Independentemente do que esteja desmoronando agora em sua vida, entenda que isso vai lhe apresentar oportunidades novinhas. Talvez as lágrimas e as noites insones tenham roubado o seu ânimo, por isso eu escrevo para você neste momento. É uma mensagem do Universo/Deus.


Livro

A cura vai chegar junto com o recomeço, eles andam de mãos dadas.O recomeço vai trazer uma nova versão sua à tona. Você vai chegar do outro lado desse deserto cheio de aprendizados, e orgulhoso(a) de si. Esse fardo que carrega agora será apenas uma lembrança e uma certeza de que você não se abandonou, e que foi capaz de reescrever sua própria história. Não há mal que dure para sempre, vai passar. Você vai recomeçar, você vai amar de novo, você vai ter outra profissão. Acredita em mim, por favor.

(Imagem: Rubenstein Rebello)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Ivonete Rosa
Sou uma mulher apaixonada por tudo que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e Psicologia. Escrevo por qualquer motivação: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel. Sou colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here