Você sabia que, independente de ser mulher ou homem, seu cérebro pode possuir características masculinas ou femininas?

O cérebro humano pode ser predominantemente feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa.

Estudos conduzidos pela neuropsicóloga Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprovam a hipótese.

Isso não significa que você não seja feminina, mas que se sente à vontade realizando atividades que outras mulheres não conseguem realizar. O mesmo para homens.

Esse fato também nada tem a ver com a orientação sexual, influenciando apenas na maneira de ver o mundo. Faça o teste e descubra qual o sexo do seu cérebro.

Embora tenha sido elaborado e revisto por especialistas em psicologia e comportamento, este teste tem um carácter essencialmente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

53 COMENTÁRIOS

  1. Eu sempre achei meu cérebro masculino. Neste teste o resultado não foi diferente. Achei muito interessante.
    Sou muito feminina e gosto de pensar como os homens pensam, considero uma vantagem entender o cérebro deles.

  2. Concordo com tudo, com exceção da parte que diz que tenho ‘necessidade instintiva de criar uma família e ter filhos’. Odeio crianças e acho ter filhos uma perda de tempo, de vitalidade e de dinheiro. Nunca quis e nunca vou querer ter filhos.

    • Também concordo com vc…Essa coisa de “instintivamente” criar uma família e ter filhos, não tem muito aver comigo,não!

  3. É bem eu mesmo masculino embora os celebro dos homens são mais lento do que das mulheres, algumas coisas do tipo trabalho e ser independente, são coisas que eu já tenho em mente…Primeiro teste desse site que eu gostei e que realmente é minha personalidade…. ter um celebro masculino…

  4. Bem eu mesmo masculino embora os celebro dos homens são mais lento do que das mulheres… Os homens têm que ter uma responsabilidade maior… só que sempre pensei como eles tipo ser independente etc.. É o primeiro teste desse site que realmente fala da minha verdadeira personalidade… gostei…

  5. Olhaaa….eu sinceramente não acredito nessas histórias de testes e muito menos horóscopo.Mas foi incrível como vcs abordaram esse teste ele simplesmente me descreveu 😅😂😂….muito legal, parabéns.

  6. Às vezes sinto que meu cérebro ou minha mente, em determinados assuntos abordados, independentemente da minha opinião, dá uma guinada e escolhe o lado feminino de pensar. Parece uma chavinha tipo liga-desliga, um DEVORTEIO, uma meia volta, uma inadaptibilidade em tratar com conflito, um recuo ao conflito, uma adaptabilidade em gerar concórdia. Será isto feminino? Ou bi?

  7. Não faz sentido. Apenas uma pergunta decide se o cérebro é masculino ou feminino, se optaria pela família ou pela carreira. É isso o que define ser feminino? Se eu pudesse teria uma conversa com Anne Moir e recomendaria que ela começasse a fazer ciência de verdade. Uma mulher pode ser tão racional quanto o homem e isso não pode ser critério para definir sexualidade do cérebro.

  8. BOA TARDE , ACHEI MUITO INTERESSANTE O RESULTADO DO TESTE ,MAS QUERO ESCLARECER QUE TENHO 76 ANOS SOU MÃE, AVÓ, BISAVÓ .TENHO UMA VIDA ORGANIZADA.
    SOU PROFESSORA APOSENTADA …. MAIS AINDA ESTUDO, NO MOMENTO ESTOU CURSANDO PSICANÁLISE (FORMAÇÃO E PÓS) E JÁ INICIEI O DOUTORADO NA PSICANÁLISE. CURSO TAMBÉM EM OUTRA FAC. PÓS GRAD. EM NEUROCIÊNCIA.
    APROVEITO A VIDA REALIZADO OS SONHOS DE ADOLESCÊNCIA ´;

  9. Deu certinho . Eu já sabia que meu cérebro era umas partes mais masculinos que feminino. Decisões maneiras de agir. Mas sou mulher e amo ser mulher é como disse a matéria não tem nada haver com orientação sexual, mas simplesmente funciona assim. Talvez porque desde criança aprendi a admirar os homens da minha família. Sempre me dei bem com meu irmão fazíamos muitas coisas juntos. E com minha irmã já éramos mais avessas. Parabéns pela matéria.

  10. Foi um psicólogo que fez esse teste? Da pra entender porque tem tanta gente confusa e achando que está “no corpo errado”, com essa porcaria de cérebro fem e Masc! Isso não existe! As únicas coisas que as mulheres não podem fazer, são aquelas que elas são impedidas de fazer. Se a ideia era reforçar esteriótipos de gênero (que são uma desgraça para qualquer um dos sexos) Parabéns viu! Vocês conseguiram!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here