Um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Oxford, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, começou a fazer confissões por meio de “drive-thru”.

A ideia é manter o ato religioso, seguindo as orientações para evitar contato físico devido ao risco de contágio do coronavírus.

O pároco adaptou um espaço no pátio da igreja para o acesso de carros. A iniciativa começou no domingo (29).

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes comum exame de consciência adequado”, afirma padre Fábio Bosco.

Outra iniciativa

No Sul de Santa Catarina, um pároco tem conseguido “encher” nas celebrações diárias a catedral de Tubarão. Os bancos da igreja estão repletos de fotografias de pelo menos dois mil fiéis. Além de ter as imagens dentro da igreja, os católicos participam da missa de forma online.

Conversas com especialistas também estão sendo transmitidas e a paróquia Nossa Senhora da Piedade oferece ainda atendimento por telefone.

Nas conversas com o fiéis por telefone, os padres perceberam que muitos tinham dúvidas de como agir durante a pandemia, sobre como organizar a rotina, o tempo de ficar em casa e como se prevenir.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here