Nos últimos tempos, uma frase tem sido bem recorrente nos meus grupos familiares e de amigos no WhatsApp: “Não tenho mais paciência para isso”. Serve para os últimos mandos e desmandos da política, para a situação da economia, pros números da pandemia que não param de subir. Para as bobagens que a gente acaba lendo sem querer no Facebook ou aquela conversa sem pé nem cabeça que os ouvidos captam na fila do supermercado.

A última enxurrada de comentários e debates fervorosos foi – e ainda é – sobre a campanha de Dia dos Pais da Natura deste ano que tem Thammy Miranda como um dos principais personagens. Homem trans, Thammy é pai do pequeno Bento, 6 meses, fruto do casamento com Andressa Ferreira.

A ação publicitária, publicada há quatro dias, contempla a participação paterna de maneira ativa na vida dos filhos. Thammy é um dos papais. “As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”, escreveu ele, acrescentando a hashtag e indicando a publicidade.

Apesar de o post já ter alguns dias, uma onda de comentários transfóbicos começou nesta segunda-feira (27/07), motivado por um movimento no Twitter que ameaçou boicotar a marca desde a noite de domingo. A hashtag contra a Natura está entre os Trending Topics no início desta noite, mas é inflado também por pessoas que defendem Thammy e a campanha.

O que você pensa sobre o assunto? Queremos ouvir a sua opinião.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here