This is a photo relating to everday life.

Férias da criançada! Uma delícia poder aproveitar com eles, passear, brincar, vê-los rir e se divertir. Mas e aí, Papais e Mamães… e vocês? Merecem um descanso, sim! Pois é, merecem mesmo! Queridos, comprometam-se com vocês! Cuidem-se.

É cansativo ser responsável por um serzinho, por mais maravilhoso e apaixonante que ele seja. As cobranças e exigências são grandes, tanto dos outros como de vocês mesmos. É preciso o momento em que você dedica a você! Não se esqueça como individuo, não esqueça de suas necessidades (estou falando do lazer também, ok?).

Muitos pais não percebem, mas pra ser um bom exemplo é preciso amar a si mesmo também. É preciso estar inteiro, é preciso estar bem consigo mesmo.

Não posso deixar meu filho de lado!
Não é disso que estamos falando, estamos falando de vocês não se negligenciarem. Já ouvi várias mães e vários pais dizerem que abandonaram tudo para estar integralmente com os filhos e depois ficarem com mil exigências, expectativas infindáveis, cobranças e reclamações mil pra cima dos coitadinhos.

Entenda! Isso será importantíssimo para o bem estar dos seus filhos. Além de serem exemplos para eles, através de vocês eles perceberão a importância que eles devem dar a si mesmos e a vocês. E também vocês nãos os sobrecarregarão com expectativas e frustrações.

Sejamos práticos:
Vovós e titios adoram ficar com a criançada de vez em quando. Saiam pra se divertir… chopp, teatro, cinema e, que seja, a cama: Curta!

Invista nas coisas que gosta: a sua carreira, aquele esporte preferido, aquela leitura, aquele estudo, aquele momento seu. Seja o que for que você deseje, já que cada um de nós tem sua personalidade e interesses. Organize sua rotina de forma que isso seja possível. Procurem ajuda, peçam ajuda, para que isso possa acontecer.

Uma das coisas mais difíceis para os pais, mas eu diria principalmente para a mãe, é não perder sua identidade depois que dos filhos. Ontem fiquei inspirada depois que li um ótimo texto sobre não perder sua identidade depois da maternidade.

Somos seres humanos! Precisamos de descanso, prazer, alegria. Divirtam-se!

(Autora: Pamela Greco)

(Fonte: paisqueeducam)

*Via nosso site parceiro.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here