Pare de gastar seu tempo com pessoas que fazem você se sentir pior consigo mesmo, pessoas que nunca têm nada de bom a dizer sobre você, pessoas que nunca o elogiam, mas sempre tem tempo para criticá-lo.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que diminuem sua autoestima. Pare de gastar seu tempo com pessoas que nunca são felizes por você, nunca comemoram ao seu lado, nunca fazem elogios ou mostram seu apreço por você.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que estão sempre apontando as suas falhas. Pare de gastar seu tempo com pessoas que sempre pensam que têm algo melhor (ou pior) que você e desconsideram seus sentimentos, porque elas são muito focadas nelas mesmas.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que diminuem as coisas pelas quais você é apaixonado, que fazem você se sentir infantil ou estranho por gostar das coisas que você gosta. Pare de gastar seu tempo com pessoas que esperam que seus hobbies e opiniões correspondam aos delas – caso contrário, elas não vão querer a sua companhia.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que menosprezam você, que agem como se fossem melhores que você, que subestimam o quanto você trabalha duro para ser quem é. Pare de gastar seu tempo com pessoas que se gabam de quanto é mais difícil o trabalho delas, mais difícil a vida delas, com o único objetivo de fazer você se sentir mal consigo mesmo.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que falam e falam e falam sem ter tempo para ouvir. Pare de gastar seu tempo com as pessoas que ficam chateadas quando você se coloca em primeiro lugar, mesmo que elas nunca tenham se esforçado para ajudá-la, mesmo que você seja sempre a pessoa que dá e ela sempre a que recebe.

Pare de gastar seu tempo com as pessoas que agem como se você lhes devesse algo, as pessoas que o convencem de que você é um mau amigo se você não seguir cegamente tudo o que elas dizem.

Pare de gastar seu tempo com pessoas egoístas e manipuladoras, pessoas que não se importam com o que você está passando, a menos que isso as afete de alguma forma.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que só querem você por perto quando precisam de você e ignoram você depois. Pare de gastar seu tempo com pessoas que acreditam que o mundo gira em torno delas.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que arruínam seu bom humor, pessoas que trazem drama desnecessário à sua vida, pessoas que você secretamente teme ver, porque isso sempre acaba em algum tipo de conflito. Pare de gastar seu tempo com pessoas com quem honestamente não quer mais estar.

Não importa quanta história você tem com elas. Não importa se eles estão tentando fazer com que você seja leal a eles. Por mais que você ame certos amigos e familiares, você não deve mantê-los por perto se isso prejudicar sua saúde mental. Você não deve mantê-los por perto se sentir que se esgotou.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que esgotam sua energia, sua confiança e sua felicidade.

Autora: Holly Riordan
Fonte original: thoughtcatalog.com

(Imagem: Alexander Krivitskiy)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here