Os cientistas descobriram que as pessoas que não usam redes sociais geralmente são mais felizes porque não se comparam constantemente com seus colegas ou amigos que parecem ser mais felizes do que eles. O importante é a vida real, os relacionamentos e as experiências. Quando as pessoas estão felizes em um relacionamento, vivem o aqui e agora.

Segundo a psicanalista do Fãs da Psicanálise, Natthalia Paccola, acontece que muitas das vezes as fotos que postamos nas redes sociais, até mesmo as que vemos e curtimos, não correspondem com a realidade.

“O que acontece, na maioria das vezes, é dessa pessoa ter a necessidade de se sentir amada e admirada, o que eleva a sua autoestima e a preenche com ilusões”, explica.

Ou seja, quando analisamos mais profundamente esse hábito, percebemos que essa nossa ânsia por curtidas e validação podem ser provocadas por um sentimento interno de insegurança e falta de autoestima.

Ninguém consegue ser 100% feliz o tempo todo. Muitas dessas publicações são estrategicamente planejadas para mostrar uma realidade que agrade, mas que nem sempre corresponde à verdade.

Qualquer casal que publique todos os seus desgostos e mal-entendidos não ganham absolutamente nada com isso. Falar sobre seus problemas nas redes sociais é a pior maneira de resolvê-los. Essa abordagem pode até agravar o conflito.

Muito é dito que não se deve provar nada a ninguém. As pessoas não necessitam mostrar, o tempo todo, como são felizes, bem-sucedidas e amadas. Elas permanecem em casal porque assim decidiram, pois assim querem, não porque é socialmente aceitável estar em um relacionamento.

Mas, é claro, existe o livre-arbítrio, e cada pessoa deve decidir, por si mesma o que prefere manter em segredo dentro da sua vida privada ou torná-la pública. Entretanto, lembre-se de que os momentos mais preciosos surgem quando nos concentramos apenas em viver, e não em nos exibir.

Grandes amores devem ser vividos, em sua plenitude, não exibidos como prova de que realmente valem a pena.

(Fonte Inspiradora: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here