Quando alguém prefere ter um pequeno círculo de amigos e não se importa de passar o tempo sozinho, é chamado de solitário. Geralmente percebemos como pessoas solitárias e deprimidas. Embora essas pessoas, na realidade, nunca se sintam sozinhas.

De fato, se estar focado em si é o que faz você se sentir satisfeito, você provavelmente se sente mais em contato consigo mesmo, pensa melhor e percebe melhor as coisas ao seu redor.

Não é comum alguém se tornar amigo de um solitário, especialmente porque ele costuma ser muito seletivo com as pessoas a quem se aproxima. Quais são as características mais evidentes em um ser solitário?

Limites firmes

Um solitário sempre tem limites firmes. Ele sempre sabe que nunca está sozinhos, mesmo se for a última pessoa no mundo.

Por causa disso, ele respeita as fronteiras de outras pessoas e espera o mesmo respeito em troca. Se você cruzar essa linha, ele a alertará o mais rápido possível. Ele pensa que, se você não pode ser fiel a si mesmo, não pode ser fiel aos outros.

Lealdade

Ao contrário daqueles que precisam ser o centro da reunião, os solitários não precisam de atenção. Mas, uma vez que eles encontram alguém com quem querem ser amigos, eles se tornam os mais leais companheiros que você pode encontrar.

Eles sabem o que valem e, se acharem que valem a pena, darão tudo a você sempre que precisar. Isso se aplica a relacionamentos, família, trabalho e amigos.

Eles têm uma mente aberta

Só porque eles preferem sua própria companhia à dos outros, não significa que eles são fechados ou rígidos. Eles sempre procuram novas atividades e aventuras.

Mesmo encontrando novas coisas interessantes para fazer, você sempre tem que ter certeza de seus pensamentos antes de compartilhá-los com outras pessoas.

Bem focado

Quando a adversidade e os desafios vêm, os solitários não entram em pânico. A autorreflexão os preparou para situações como essas.

Eles podem se sentir feridos em algumas situações, mas, em vez de se distraírem, passam tempo sozinhos para recarregar as baterias.

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Imagem: Alex Blăjan)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Jamais prometa o que não pode cumprir
    Siga sem medo de errar
    Mas se não der certo ou
    Se errar comece novamente
    Não deixe o tempo passar sem você esteja sempre dentro do tempo
    Espere no amanhã mas acredite dando o seu melhor. A vida não é só uma reta existe algumas curvas alguns pontos de parada
    A vida é linda mas existem alguns obstáculos, não tenha medo pule os e siga

  2. Eu sou extrovertida mais tenho característica de solitários gosto da solidão de silêncio e odeio barulhos e estar o tempo todo na multidão detesto. Gosto de festa mais nao muito e tenho uma peculiaridade de ser muito leal, essa sou eu então nem tudo é tudo,nem nada é nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here