Quase todo mundo tem um amigo, ou até mais, que adora postar sobre sua rotina fitness nas redes sociais.

Alguns acham motivador e outros até mesmo irritante, mas uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina fitness e de cuidado com o corpo possuem problemas psicológicos.

De acordo com o estudo, as pessoas que gostam muito de postar suas atividades tendem a ser narcisistas e seu o maior objetivo é se vangloriar do tempo que investem em aparência.

Os autores também verificaram que esse tipo de postagem no Facebook acumula mais likes que os demais.

A Dra. Tara Marshal diz que embora os resultados indiquem que as pessoas fazem isso para se gabar e acumular likes, isso não garante que os amigos que curtiram a publicação tenham, de fato, curtido-a.

É possível, diz a pesquisadora, que as curtidas sejam uma forma dos amigos oferecerem apoio a uma insegurança percebida por eles.

Fonte: businessinsider.de

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Postar fotos de churrasco, bebedeiras e outras balbúrdias glutônicas não tem nada a ver com problemas psicológicos, certo? Por favor… tem gente louca nessa sanidade! Certeza que quem escreveu isso estava sentado no sofá se fartando de chocolate sobre o laptop. Kkkk…

  2. Acho normal as pessoas postarem suas rotinas, afinal as redes sociais não tem esse objetivo? Se socializar? Esses estudos na minha opinião não tem muita sustenção, acho a grande besteira!

  3. O pior q são na maioria solitários e tristes…É como se o corpo compensadas alguma insatisfação.
    Porq convenhamos q é benéfico ,sem dúvida, mas não é agradável não. …quem disser q é TÁ mentindo ou é sádico Pra caramba.

  4. Pelo que vi se trata de uma face News pois não ha informações da fonte qdo clicamos na fonte não aparece informações do autor.

  5. Na minha opinião cada um devia cuidar da sua vida e deixar o coleguinha postar o que quiser…Trabalho em clinica de saúde de psiquiatria e psicologia e 90% dos pacientes não são os que praticam atividade física, e sim os obesos/sedentários que ficam comendo porcarias e falando mal de quem se cuida por pura preguiça/recalque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here