A postura mais “extravagante” do atacante Neymar em campo é a responsável por fazer o craque brasileiro carregar a alcunha de cai-cai na Copa do Mundo da Rússia. Essa é a análise do doutor em psicologia esportiva pela UFMG Luiz Carlos Couto.

“O cara tem uma conduta um pouco antipática, ele não assume uma postura mais discreta. Na Copa, por exemplo, ele pintou o cabelo de loiro e chamou muita atenção. Ele é um pouco extravagante. Mas trata-se de um gênio da bola, o terceiro melhor do mundo”, declara.

O especialista afirma que essa fama acaba fazendo com que os árbitros analisem as jogadas de uma forma diferente, quando se trata do camisa 10 da seleção brasileira. “Claro que existem pesos diferentes. O árbitro já entra em campo sabendo dessa postura de cai-cai. O Neymar tem o drible muito rápido, passa dos adversários com uma velocidade incrível. Só que, quando ele cai, ele dá um saltinho pra cima e duas, três roladas no chão. Às vezes, é exagerado. Os árbitros sabem disso, porém eles precisam ficar atentos porque tem hora que ele toma porrada mesmo. Eles batem muito nele, não dá para negar”, ressalta.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


3 COMENTÁRIOS

  1. Ser dono de si mesmo pode ser tão perigoso , quanto estar rodeado de pessoas. não ser deprimido por alguém é uma coisa.viver preso (a) a manipuladores.tambem sou contra..mas querendo ou não somos um bando de egoísta que não gosta de dividir nada com ninguém.pensamos em nossos umbigo quando dói!! Quanto aos outros.nao estamos nem aí.viveram de solidão se apegaram no Eu.para não reconhece que por mas que ficar sozinha (o) é bom ,mas chegará uma ora que a melancolia baterá na porta.e seu mundinho prazeroso de ser dono de si mesmo poderá ficar fúnebre.. há frases ditas ,como a do papagaio,ele não fala repete oq ouvi.assim as vezes somos nós sitamos frases bonitas de um contexto de texto sem vida.sejamos donos da simplicidade de reconhecer.q a Deus pertence a vida é única.o cordão de três dobras não se quebrar facilmente.certo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here