Nessa quarentena vocês devem ter percebido nas redes sociais uma tendência maior de aparecer fotos de comidas e pessoas experimentando novas receitas, revivendo culinárias familiares antigas, etc. Não é impressão sua, não! As pessoas tem cozinhado mais no isolamento social. Mas o que chama atenção agora é que psicólogos afirmam que a prática pode ser muito boa para a alma, especialmente a prática de assar pães.

“Ao assar pão , há muita fisicalidade. Amassar a massa e colocá-la na forma correta pode ajudá-lo a aliviar algumas tensões ”, disse à CNN Elizabeth McKay, autora do estudo e professora associada de terapia ocupacional na Universidade Napier de Edimburgo. Fora esse processo físico, há também a parte psicológica que requer paciência na hora em que precisamos esperar que o mão cresça.

Sem contar a importância de se obter um Hobbies que te distraia do ciclo de notícias sobre a pandemia 24h por dia, certo? Cozinhar é um momento em que você pode relaxar e sentir alguma gratificação com algo feito por você. É o momento de sair do automático.

“Gosto do fato de a panificação ser um processo lento, que contraria as vidas rápidas que vivemos normalmente”, disse à CNN Jessica Corradini, de Verona, Itália . “Fazer pão é lento e envolvente. Ter tempo e energia para se dedicar a esse hobby é um privilégio. ”

Vamos assar pães?

Texto originalmente publicado em mysticalraven e adaptado pela equipe do Fãs da Psicanálise.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here