Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos e o inconsciente coletivo.

Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria, psicologia e no estudo da religião, literatura e áreas afins.

O conceito central da psicologia analítica é a individuação – o processo psicológico de integração dos opostos, incluindo o consciente com o inconsciente, mantendo a sua autonomia relativa. Jung considerou a individuação como o processo central do desenvolvimento humano.

Ele acreditava que há arquétipos inconscientes que afetam profundamente o nosso comportamento. Encontramos esses arquétipos em mitos, contos de fadas e até mesmo dentro de nós mesmos! Faça o teste e descubra qual é o seu arquétipo: explorador ou herói? Talvez até rebelde?

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


2 COMENTÁRIOS

  1. Você é o sábio! De acordo com Carl Jung, o sábio representa o bom uso da inteligência e a busca da verdade. Você é paciente, reflexivo e é impulsionado por uma sede de conhecimento. Um de seus maiores medos é ser ignorante, enganado ou estar iludido Você é incrivelmente inteligente, mas arrisca-se a analisar uma situação até ser incapaz de tomar uma decisão. Você é o que se chama de “uma alma velha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here