“Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra: atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro. O negócio tem sido mesmo atirar pedras á revelia.

Se voltar tudo a funcionar quantas pessoas morrerão? Se manter o isolamento social vai quantas empresas vão falir? Vou responder, ninguém sabe! Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão… Mas nem os cientistas, nem dos médicos, nem dos economistas e nem a OMS tem respostas concretas. Eles estão tão perdidos quanto todos nós; tão perdidos quanto todos os líderes mundiais.

Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um acha uma coisa, mas ninguém tem certeza. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras, e começar a vibrar mais positivamente, amar mais, chorar mais com os que choram, valorizar mais a família e os amigos não nos deixa experimentar o verdadeira isolamento. Talvez seja essa a solução”.

Este texto é apócrifo e tem circulado nas redes sociais como se fosse de autoria do professor Mario Sergio Cortella, mas ele mesmo publicou em seu perfil que ele não é o autor do texto. Se você souber quem é, nos avise, por favor.

Fonte: portalraizes

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here