Todos nós tivemos nosso mundo invertido e mudado de uma maneira ou de outra nos últimos meses, e mesmo que algumas dessas mudanças tenham sido ruins, não devemos ter a mentalidade de que será ruim para sempre.

À medida que continuamos nessa jornada para o desconhecido da mudança, precisamos aprender a abraçar a novidade que vem com ela. Em vez de se ressentir das mudanças, precisamos reconhecer que isso está acontecendo ao nosso redor – que nosso mundo está mudando e continuará mudando.

A mudança não se importa se você deseja ou não ou se está pronto ou confortável o suficiente para aceitá-la. Isso acontece sem o seu consentimento. São as estações que mudam como os pássaros que voam para o sul; permanece tão constante quanto a corrente do mar e os ventos nos desertos.

Alguns de nós mudaram de emprego ou lar para encontrar novas maneiras de sobreviver e lidar com a realidade, enquanto outros se despedem das vidas vividas nas cidades para receber um novo “normal” em outro lugar.

A realidade é que todos estamos encerrando capítulos em nossas vidas, e, embora encerrá-los signifique que o que está por vir é novo, incerto e, às vezes, um pouco assustador, isso não significa que deve ser ruim. Sem a mudança do vento, as flores não crescerão; sem a mudança da corrente marítima, a vida marinha não sobreviverá.

A mudança está acontecendo e está ao nosso redor, desde a mudança das cores das folhas até a mudança de casas e a mudança de estilos de vida. É uma parte natural da vida e algo sobre o qual às vezes não temos controle.

O que temos controle é sobre a maneira como reagimos às mudanças ao nosso redor. Como escolhemos olhar para ele e como escolhemos processá-lo. Sempre temos essa escolha, e é aqui que temos poder sobre as situações em que nos encontramos.

Podemos escolher encontrar os aspectos positivos das coisas que mudam à nossa volta, assim como podemos escolher os aspectos positivos em nossas vidas cotidianas. Para mim, apenas poder escrever isso é positivo; para outros, é capaz de sair ou tomar uma xícara de café com um amigo.

Lembre-se de que apenas porque as coisas estão mudando para um novo normal não significa que tudo está ruim. Aceite as mudanças, mas o mais importante, aceite-as de verdade.

(Fonte: thoughtcatalog)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here